segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas de dietas e emagrecimento


3,3 kg a menos | Se não comer muito fora 

No trabalho feito no Centro de Pesquisas em Câncer Fred Hutchinson, nos Estados Unidos, voluntárias que iam ao restaurante menos de uma vez por semana perderam peso. Mas não está proibido sair para se alimentar. Nessas ocasiões, tente antecipar o que vai escolher no cardápio para calcular as calorias e não exagere nas porções. 

2,7 kg a menos | Se fizer um diário 

Por seis meses, mulheres do mesmo levantamento receberam instruções para escrever de forma completa, precisa e honesta o que ingeriam. "Isso fez com que elas prestassem atenção ao que colocavam na boca e evidenciou correções na dieta que as ajudaram a emagrecer", diz a nutricionista e autora Angela Kong. 

3,2 kg a menos | Se não pular refeições 

Essa foi a estratégia que mais trouxe resultados, segundo o artigo científico. Afinal de contas, passar o horário do almoço com o estômago vazio, por exemplo, geralmente culmina em lanche da tarde bastante engordativo. O ideal é se alimentar de maneira moderada cinco vezes ao longo do dia.


Medo de furar a dieta no feriadão? Siga quatro dicas para não cair em tentação

No feriadão dá vontade de jogar tudo para o alto e cair de boca em tentações como macarronada, churrasco, sorvete e outras delícias engordativas. Cuidado! Você pode perder tudo o que conquistou na dieta até agora. Para evitar esse problema, fique de olho nessas quatro dicas de especialistas em nutrição publicadas na revista CAPRICHO. Essas sugestões servem para mulheres de todas as idades.
1. Fuja de palavras que indicam perigo
Cuidado com o cardápio do restaurante! Fique longe de pratos com nomes do tipo: chantilly, quatro queijos, gratinado, ao creme, à pamegiana, à doré ou à milanesa. Eles indicam alto teor de gordura e muitas calorias. O mesmo prato grelhado, ao sugo, no vapor ou assado é bem mais saudável e light.
2. Não pule refeições
Você pode até achar que está economizando calorias, mas está provado: quem pula refeições desregula o metabolismo e ainda corre mais risco de abusar  na próxima refeição. O ideal é criar uma rotina de alimentação não só no dia a dia, mas também no feriado. Vamos tentar?
3. Fique longe das tentações engordativas
No supermercado, evite comprar bolachas, salgadinhos e chocolates. Ao passear, leve na bolsa  frutas, barrinhas de cereal light e outros lanchinhos leves.
4. Faça a salada ficar incrível
Aproveite o feriado para aprender receitinhas de saladas light. Deixe as folhas bem geladas, abuse de diferentes texturas e temperaturas (brócolis, abobrinha grelhada, cenoura), inclua um item gourmet (champignon, palmito), adicione algo doce (como abacaxi ou manga) e finalize com um molho à base de iogurte, mostarda ou aceto balsâmico. Gostoso, né! Quer mais ideias? 

Chocolate pode estimular o metabolismo e ajudar a emagrecer

Consuma chocolate moderadamente. Crédito: Getty Images.
Você sabia que o chocolate é capaz de trazer benefícios até para quem queremagrecer? Um estudo feito com mil adultos pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que quem comia a guloseima algumas vezes por semana tinha Índice de Massa Corporal (IMC) menor do que quem o fazia com menos frequência. A explicação é simples! Consumido com moderação (30 gramas de quatro a cinco vezes por semana), o cacau pode estimular o metabolismo.
“Acho que há também um fator comportamental. Quem come chocolate na medida adequada tende a controlar a quantidade de comida no dia a dia, evitando o excesso que ocorre quando há privação”, explica a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo, em entrevista.
Você pode também usar o chocolate (de preferência o meio amargo, que contém mais cacau em sua formulação) em receitinhas leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário