segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mulher 3.0: saiba como otimizar a correria do dia a dia


Após namoros, família, trabalho, ela finalmente se torna uma mulher 3.0: uma pessoa com experiência, histórias para contar, com tempo limitado e que busca precisão, eficiência e simplicidade.
As palavras para quem precisa otimizar suas tarefas são: organização e praticidade. Terminar o que começou, tentar deixar a ansiedade de lado, aliviar o estresse e considerar imprevistos são procedimentos que devem ser adotados como regras.
Para facilitar, confira uma lista de atitudes que farão seu tempo render muito mais:
1 - Respeite o horário do trabalho. Estender, mesmo que por poucas horas, o dia a dia no serviço compromete o seu lazer – e, com isso, seu chefe pode se acostumar e exigir mais resultados. Defina prioridades, faça uma “lista de afazeres” e cumpra. Ao terminar o seu horário, anote o que ficou faltando para resolver no dia seguinte;
2 - Estabeleça prazos para si mesma. Precisa ir ao dermatologista, mas não dá tempo? Dê um dia limite para cumprir suas tarefas e organize-se para ficar ausente das obrigações durante o período que precisar;
3 - Aprenda a dizer não. Muitas vezes, por achar rude, você acaba assumindo responsabilidades que não são suas. Abraçar o mundo não mostra competência e, muitas vezes, pode fazer você se sentir incapaz;
4 - Reserve um tempo para você. Vá à academia, faça as unhas, visite um salão de beleza, cuide da pele. Com a idade, os sinais começam a aparecer e, junto aos fatores naturais, como sol, poluição e desgaste, esses sinais podem ficar cada vez mais visíveis. Use um produto que combata todos os sinais da idade de uma só vez, como o Revitalift Total Repair 10, um novo produto anti-idade para ser usado diariamente. 
Com ele, você previne, reduz e combate todos os sinais da idade e os danos causados pelos raios UV em apenas um gesto. Por ser fácil de espalhar e ser absorvido rapidamente, você cuida da pele e ainda a prepara para a maquiagem;
5 - Otimize o seu sono! Descubra quantas horas por dia você precisa dormir para se sentir descansada (lembre-se: repouso é importante e deve ser respeitado). No geral, o ideal são oito horas de um bom sono. Tente sempre dormir e acordar no mesmo horário.
6 - Coma de forma saudável e somente o necessário. Você sabia que aquela sensação de “comi demais” faz com que sua produtividade caia? Ceder à gula atrapalha, também, na hora de dormir. Por isso, imponha limites.
7 - Não deixe a família de lado – e, aqui, a regra 1 impacta diretamente. Dedicar-se aos filhos e ao maridão ajuda a manter o alto-astral e dá forças para o dia seguinte.
8 - Evite perder a atenção! Se você tem algo para terminar, deixe de lado tudo o que possa atrapalhar - como televisão, redes sociais e e-mails. Assim, você evita perder o foco da tarefa e consegue terminar sua linha de raciocínio.
9 - Aprenda a delegar tarefas. Muitas pessoas não gostam de passar tarefas para outras e, por isso, acabam ficando sobrecarregadas. Além de não fazer mal, isso também atrapalha no seu rendimento.
Dicas anotadas? Agora incorpore-as no seu cotidiano e perceba como o seu tempo vai render muito mais – no final do dia, você vai perceber que até sobrou um tempinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário