segunda-feira, 12 de novembro de 2012

5 DICAS: CABELO COM QUÍMICA


Para quem pretende fazer química no cabelo ou já faz algum processo químico precisa constantemente de cuidados específicos para que os cabelos fiquem sempre bonitos e bem tratados. Veja 5 dicas de como cuidar desse tipo de cabelo:
  1. Se quiser clarear os cabelos o melhor é fazer o processo de forma gradual, comece com reflexo, luzes e vá clareando um pouco mais a cada sessão, para não perder o aspecto natural dos cabelos.  
  2. Se for tingir faça um teste na pele antes de aplicar a tintura nos cabelos, se o cabelo já tiver algum tipo de química talvez a tinta não pegue ou danifique os fios, já que muitas vezes a química das tintas não combina com a química das progressivas, alisamentos e outros. A tinta só  deve ser usada uma vez ao mês, se for pra fazer retoque, basta pintar apenas a área que cresceu.
  3. Se o cabelo tiver alguma química como progressiva ou relaxamento pode ficar muito quebradiço ou cair, para combater isso é preciso hidratação constante, se possível toda semana.
  4. Nunca use produtos com formol, os danos causados ao cabelo são irreversíveis, depois de um tempo além de perderem o aspecto de liso o cabelo fica altamente danificado, e você ainda corre o risco de ter alguma alergia em reação ao uso do produto. O ideal é usar um produto que tenha até 0,02% de formol, que é a quantidade que não prejudica os cabelos e é liberado pela ANVISA.
  5. Não existe muita diferença entre relaxamento e a escova definitiva, a química dos dois processos é a mesma. A técnica e o gosto da cliente é que vão determinar o resultado, o relaxamento só suaviza as ondas já a definitiva alisa os fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário