domingo, 11 de novembro de 2012

Alisamentos e Escovas-Tire Todas suas Dúvidas


Esclarecendo os conceitos de alisamentos capilares
Nosso cabeleireiro prodígio extraordinário está de volta! O Marcos Vinícius Ferreira tem apenas 16 anos e já é cabeleireiro profissional formado com seu próprio salão! Ele divide conosco exclusivamente seus segredos e recomendações para que possamos ter as sonhadas madeixas lisas e saudáveis. 
Depois daquele alvoroço todo por causa das progressivas que usam formol, eis que estou aqui para falar quais progressivas ando usando como substitutas. Enfim, vamos ao que interessa!
Depois daquela bagunça toda por causa da reportagem do Fantástico sobre o bendito do formol, nós cabeleireiros sofremos um impacto muito grande nos nossos salões, bastava dizer pra cliente: “Nossa seu cabelo ficaria tão bonito com progressiva, por que você não faz?” E a resposta era: “Tá louco!” ou algo do tipo: “Tem formol! Meu cabelo vai cair” e essas eram as mais “simples” respostas.
Antes no meu salão eu usava o Alisamento marroquino aqui do site, depois vieram representantes de produtos de alisamento e progressiva e eu não resisti e acabei comprando! (rsrsrs)
Após isso parei de usar a formula do site e acabei me adaptando por essas progressivas, ai veio o Fantástico e atrapalhou a cabeça de todo mundo dizendo horrores do formol! Então vamos lá “Fantástico” vocês sabiam que para todo tipo de produto se precisa de um conservante?
Pense bem: Se os produtos de pele ou de cabelo não tivessem algum conservante logicamente eles iriam perder, não é mesmo? Só se ao acabarmos de usá-lo, guardássemos em geladeiras, imagina com seria!
Hoje temos várias opções quando se fala de alisamento, são elas:
  • Amônia
  • Hidróxidos (guanidina, sódio, cálcio).
Ambos são alisamentos definitivos, ou seja, a parte onde tem produto não volta mais a sua origem de sempre.
Alisamento a base de:
  • Formaldeído
  • Glutaraldeído (bem mais perigoso que o formol)
  • Prarabenos
  • Ácido glioxílico ou a tal Cabocisteína*
*Para vocês que acham vantagem fazer progressivas sem formol, fiquem ligadas:
“O ácido glioxílico ou ácido formilfórmico é um ácido orgânico de fórmula OHC-COOH, e é o mais simples dos ácidos-aldeídos”. Isso mesmo mulheres, o ácido glioxílico é um tipo de aldeído, mas não muito eficaz quanto o formol! Outra diferença que o acido é orgânico e o formol não.
Esses são temporários voltam com o tempo, geralmente de 2 á 6 meses.
Gente, eu não tenho nada contra as progressivas, até porque eu uso várias aqui no meu salão. Então mulheres parem com essa bobeira de que formol mata, porque não mata! Não liguem pra essas propagandas ou reportagens tolas que a l’oreal paga pra essas emissoras de televisão ganharem audiência.
Mas só usem formol moderadamente de acordo com a ANVISA, 0,2% , geralmente alisamentos com essa quantia de formol alisam completamente na 2° ou 3° aplicação.
As melhores progressivas em minha opinião são:
  • Amônia: Pode até ser feito usado em cabelos descoloridos, desde que não estejam fragilizados.
Nutra Hair LYZZO: Definitiva a base de tioglicolato de amônia
Uso e recomendo! Muito boa, só o cheiro de enxofre que incomoda “muita gente”. (rsrsr)
Uso: Cabelos frisados, ondulados e levemente cacheados.
Nota: 8,5


L’oreal X-TENSO: Definitiva a base de tioglicolato de amônia.
Uso: Cabelos frisados, ondulados e levemente cacheados.
Nota:8,5


Obs: Os tioglicolatos de amônia contem três forças:
Forte: Cabelos virgens e grossos
Médio: Cabelos Finos ou coloridos
Fraco: Cabelos fragilizados ou descoloridos
  • Hidróxidos: Jamais pode ser feitos em cabelos com coloração ou descoloridos, preferencialmente em cabelos virgens, colorações somente com tonalizantes que não contenha sais metálicos ou presença de chumbo.
Nutra Hair OSMIUM: Relaxamento ou definitiva a base de Hidróxido de Guanidina.
Muito boa para cabelos afros, uso e recomendo a quem tem cabelos extremamente volumosos, ou seja, crespos mesmo!
Uso: Cabelos crespos, grossos, afros difíceis de alisar.
Nota: 8
Os hidróxidos nos permitem regular vários tipos de forças.
Apesar de serem muito bons, com esses tipos de relaxamento infelizmente isso pode acontecer:
Isso mesmo, QUEBRA! È por isso que temos que tomar cuidado, faça o teste de mecha antes, para saber se o seu cabelo resiste à química.
Incompatibilidade:
Qualquer hidróxido é compatível com hidróxido, por exemplo:
Guanidina e Sódio são compatíveis porque ambos são hidróxidos.
Hidróxidos não é compatível com Amônia (tioglicolato).
Hene não é compatível com NADA.
Amônia é compatível com tinturas que contem amônia, ou tonalizantes que não contenha chumbo.
Essa parte de incompatibilidade é importante, muitas vezes pessoas derrubam cabelo no chão por não saber disso.
  • Alisamentos temporários: podem ser usados em todos os tipos de cabelos.
Escova Marroquina Inoar:
Essa escova possui 0, 2% de formaldeído em sua formulação que ainda combina argila branca, queratina, óleo de cacau. Essa eu uso e super recomendo! Ela hidrata bastante e alisa gradativamente, quanto mais danificado o cabelo estiver melhor fica. Cheiro de cacau, por ter pouco formol dificilmente ocorre ardência ou incômodo.
Uso: Todos os tipos de cabelo
Nota: 10
Durabilidade: Três meses
Argan Oil System Inoar:
A base de Ácido Glioxílico combinado com o poderoso e tão falado Óleo de Argan, essa escova eu uso e é boa para cabelos ondulados e levemente cacheados, com química coloração e etc. Hidrata bastante, fortalece e dá um brilho intenso aos cabelos. Perfeito para fazer em crianças e até mesmo gestante (nunca fiz, pois acho meio arriscado). Dependo da estrutura do cabelo resultado de liso perfeito na 3° á 4° aplicação.
Nota: 8,5
Obs: Em cabelos coloridos haverá um desbotamento da cor.
Durabilidade: De um a Dois meses e meio dependendo do cuidado e estrutura do cabelo.

Escova Portier Fine:
A base de propilparabeno e  metilparabeno, proteínas, queratina, arginina, vitaminas A, D, E, F, gérmen de trigo, favo de mel e aloe vera a escova portier é perfeita para alisar completamente os fios! Uso e acho um dos melhores alisamentos, recomendada para qualquer tipo de cabelo, resultado imediato e liso duradouro.         Nota:10                                                                     Durabilidade: De quatro a seis meses
Plástica dos fios Cadiveu:
A base de 0,1% de glutaraldeído, açaí, uréia, proteínas e silicone, essa escova é muito boa para hidratar e alisar os fios, não a uso, mas já vi os resultados que são muito bons.
Nota: 10
Durabilidade: Três meses
Viu gente, hoje várias empresas arrojadas continuam ainda usando aldeídos (formol) em sua formulação, então, por favor, parem com essa “neura” de que formol mata ou aldeído me deixa careca ou que seja usando bons produtos isso não acontece.
Foi isso pessoas, fica aí as dicas sobre progressivas de formol e outras de aldeído – que é a mesma coisa (risos), continuem fazendo sem medo as fórmulas prontas ou manipuladas, mas só tome cuidado com a quantidade de formol, usem pouco! Aqui no site nós temos a escova progressiva com quantidade de 0,2% o link está aqui:


Leia mais: http://www.produtosdebeleza.com/alisamentos-e-escovas-tire-todas-suas-duvidas.html#ixzz2BxXg3EGB

Nenhum comentário:

Postar um comentário