segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ASSUMINDO OS CABELOS NATURAIS, SEM QUIMICAS!


Existem vários tipos de cabelos, lisos, ondulados, cacheados, crespos, e outros. Mas é difícil encontrar alguém que esteja completamente satisfeita com o cabelo que tem. Os lisos querem cachos, ou cacheados querem os lisos. Nunca estamos satisfeitas. Sempre existe um defeitinho aqui e outro ali, é volume de mais, fios arrepiados, pontas duplas, e outros tantos.
cachos assumindo cabelos naturaisNo mercado existem técnicas que permitem dar aos cabelos o aspecto que você goste mais. As químicas pros cabelos são muito procuradas mesmo danificando os fios. Mas sabia que dá pra tratar do seu cabelo natural e deixá-lo tão bonito, que todo mundo vai morrer de inveja.
Os cachos são os alvos mais freqüentes das reclamações, por conta do volume e do aspecto de armado que é tão comum a esse tipo de cabelo. Pra quem quer assumir de vez os cachos e largar o secador e a chapinha, é preciso apenas alguns cuidados extras. Comece hidratando bem os fios. Use bons produtos pra fazer a hidratação e de preferência em salões de beleza. Quanto menos hidratado estiver seu cabelo mais seco ele vai parecer. Depois de lavado, quando o cabelo ainda estiver úmido, use um leave-in para manter os cachos no lugar. Para evitar as pontas que ficam com aspecto espigado use umidificadores ou reparadores nas pontas diariamente. E nunca pentear os fios quando estiverem secos, uma dica é amassar os cachos com a mão quando o cabelo ainda estiver molhado.
E pra quem pensa que ter o cabelo liso resolve tudo, engana-se por que o fio liso também exige cuidados. Pra que o liso fique bonito, brilhante, forte e saudável, mantenha os cabelos sempre limpos e bem hidratados.  O arrepiado desses cabelos pode ser combatido com o uso produtos finalizadores e leave-in. Se o cabelo foi alisado por algum tipo de química, o tratamento deve ser mais intenso, e exige o uso de mais produtos para regenerar e reconstruir a fibra capilar, que fica danificada pela ação dos químicos.
Não importa o tipo de cabelo, com um pouco de atenção e o produto certo, com certeza seus cabelos vão ficar lindos e naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário