sábado, 10 de novembro de 2012

Bolsa: peso em excesso afeta ombros, coluna e articulações


 

Qual o peso da sua bolsa? Arrumar a bolsa antes de sair de casa e conseguir deixá-la leve é muito difícil. Tudo depende do seu estilo de vida. Mas, cuidado! O excesso de peso afeta ombros, coluna e articulações. 

Especialistas dizem que quem anda com bolsas muito pesadas pode ter problemas relacionados à má postura, além de tendinites, hérnia de disco ou desgaste dos discos da coluna. 

Para o ortopedista Marcus Vinícius Galvão Amararal, o desconforto postural é o primeiro sinal de que há algo errado. “Os ombros e a coluna são as regiões mais prejudicadas, mas pescoço, braços, quadris e pernas podem ser afetados devido à pressão nas articulações. E, diferentemente do que se diz sobre as mochilas, que devem ter no máximo 10% do peso do usuário, no caso das bolsas a tiracolo os mais importantes são o preparo e a resistência de quem as carrega”, disse. 

Para evitar os danos provocados pelo peso excessivo, Marcus Vinícius destacou que usar bolsas transpassadas, que ajudam a distribuir melhor o peso pelo corpo, e optar por modelos menores, são as melhores alternativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário