sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cabelo X chuva: como lidar com este drama feminino


Contra o frizz



Se a gente sofre com os termômetros nas alturas, o que dizer dos nossos cabelos? Os dias chuvosos e úmidos do verão são uma verdadeira armadilha para os fios: eles absorvem toda a umidade, ficam rebeldes, com frizz. A chapinha que você fez pela manhã mal sobrevive até o meio-dia.

Para prevenir este efeito desagradável dos dias chuvosos você precisa, antes de mais nada, conhecer seu tipo de cabelo. Crespos, lisos e ondulados sentem os efeitos da umidade de formas diferentes. Quer ver?

Cabelos ondulados, cacheados ou crespos:
- Fuja do secador. Isso mesmo: sair de cabelo molhado num dia de chuva pode ser uma boa solução. A combinação do ar quente do secador seguido da umidade desperta a rebeldia dos fios.

- Abuse de produtos como mousse modelador e creme leave-in. Eles dão forma aos fios e ajudam a protegê-los da umidade.

- Aposte nos cabelos presos. Vale o tradicional rabo-de-cavalo, tiaras e fivelas. Além de não se preocupar com os fios fora do lugar, você ainda cria looks diferentes.

Cabelos lisos:
- O secador de cabelo também causa frizz em cabelos lisos quando a umidade está alta. Deixe o cabelo secar naturalmente, tirando o excesso de água com uma toalha antes de sair de casa.

- Crie um look diferente usando boinas ou chapéus – os fios lisos ficam mais marcados se você usar um elástico ou fivela. Quanto mais livre ele ficar, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário