quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cabelos 2013: Cores, Comprimento,Texturas e Penteados.




Cores

As cores fechadas e bem escuras como preto, castanho escuro e o ruivo cereja estão completamente descartadas para o verão 2013. A próxima estação do ano que vem irá pedir as nuances mais acesas, sendo esta a tendência mais apontada para o tingimento dos fios. 

Os tons de loiro iluminado, vermelhos abrasados e nuances de castanho que irão variar entre caramelo e amêndoa são as apostas para quem deseja colorir os cabelos no verão 2013. Porém, quem não quiser radicalizar com tudo, pode optar por reflexos mais claros nos fios, se estes combinarem com o tom antigo é claro.








Comprimento

Esqueça comprimentos de cabelo intermináveis ou fios mega curtos, como o corte chanel ou “joãozinho”. Para o verão 2013 os fios serão de comprimento médio. Na hora da tesoura, peça ao seu cabeleireiro cortar as madeixas uns 4 dedos abaixo da linha dos ombros.

Desta forma, o comprimento médio dos fios cria a possibilidade de inventar diversos penteados, diferenciando maneiras de ajeitar os cabelos para o dia a dia, tornando o corte bem versátil para o cotidiano feminino.





Texturas e penteados

Os cabelos lisos e cacheados estarão entre as texturas mais pedidas para os dias de verão, porém nada de extremos. Os lisos não serão chapados, deixando a chapinha (ou prancha) de lado, pois o resultado será obtido por meio de escovas, criando movimento para os fios. 





Já os cachos serão criados por meio de produtos exclusivos para a modelagem das madeixas, tirando o temido frizz e controlando o volume.


Para os dias que exigirem mais, opte por penteados que prezem pela naturalidade dos fios. Descarte as armações criadas nos salões que levam toneladas de spray fixador, os penteados do verão 2013 vão ter uma cara mais praiana. Tranças, rabos-de-cavalo e coques serão o hit da estação mais quente do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário