quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cabelos curtos que combinam com seu rosto!


Rosto redondo: requer muita atenção na hora de cortar, pois pessoa com este tipo de rosto sempre dá a impressão de a pessoa ser “gordinha”, portanto quando o corte escolhido não combina com o formato do rosto pode fazer com que você pareça ainda mais “gordinha” quando na verdade não é, por este motivo é importante evitar para que você não tenha que passar uma imagem do que não é e além de tudo pode acabar prejudicando totalmente o seu visual. Para que você possa saber qual corte de cabelo mais combina com você, veja logo abaixo:

Rosto oval: Este é o rosto mais fácil de combinar com qualquer tipo de cabelo pessoas com o rosto neste formato pode usar e abusar das franjas, repicados, cortes retos, curtos e compridos. Quem tem rosto oval ousar nos cortes e dar preferência principalmente para os que estão na moda e não se esqueça das franjas elas sempre deixem o corte com muito mais estilo e dar um diferencial.

Pessoas baixas: Para mulheres baixas os cortes de cabelo na altura do ombro sempre ficam bem, os compridos não costuma ficar muito harmonioso, caso você adore cabelos longos, o ideal é que faça o corte repicado sem deixar em formato em “v” atrás.

Rosto retangular: Para as mulheres que tem o rosto retangular o mais ideal é o corte mais curto porque assim ajuda a diminuir a impressão de longo, já um corte em camadas e também repicado para dar mais volume à parte de trás deixando os cabelos mais bonitos e fazendo com que o rosto chame mais a atenção. Estas mulheres também podem usar as franjas de lado como uma aliada, pois como o corte as franjas ajudam a diminuir o tamanho do rosto.

Rosto quadrado: As pessoas que tem o rosto quadrado deve ter muito cuidado com os cortes retos e franjas seja ele curto ou longo o ideal é que sempre seja repicado desde o nariz, por diante para diminuir o efeito quadrado do queixo deixando o rosto com um formato mais bonito e chamativo.

Rosto triangular: Já mulheres com este tipo de rosto devem optar pela franja lateral e o corte na frente reto caso prefira cortes mais repicado, procure fazer na parte de trás, os corte repicado faz com que diminua o queixo e amplia a testa e para este formato de rosto é preciso que seja feito o contrário. 


Para quem tem um rosto redondo como o de Vanessa Hudgens, um corte desfiado é o tipo ideal! Se o seu cabelo for liso demais, recorra à ajudinha de uma pomada modeladora para dar volume!

Esse tipo de corte é o que se adapta melhor a qualquer estilo de corte. Se você tiver os traços bem delicados como o da atriz Emma Watson, não tenha medo do corte joãozinho, que é chique. Mas se o visu for much para você, aposte nas madeixas desfiadas na altura da orelha.

Olha só como a atriz de Glee, Dianna Agron, ficou linda com este corte médio em camadas. Faça como ela e arremate com uma franja assimétricapenteada de lado, para dar um ar despojado e moderno. Cabelos onduladostambém ficam lindos nesse estilo!

Quem tem um rosto triangular como o de Ashlee Simpson deve evitar osfios mais curtos demais e em muitas camadas. Uma opção é investir em umcorte mais curto na parte de trás e com mechas mais compridas na frente. Conhecido como bob, este estilo dá equilíbrio ao rosto.

Dica: Se você tiver cabelos normais ou secos, o truque para estilizar o curtinho é usar pouco condicionador! Se os fios forem finos e oleosos, evite usar o produto, já que ele deixa o cabelo mais pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário