terça-feira, 13 de novembro de 2012

Composição de alimentos, melhore sua dieta


Estudo sobre a composicao dos alimentos citados no antigo testamento inspira dieta que promete a conquista da boa forma.
Já imaginou ficar em forma consumindo apenas alimentos citados no Velho e no Novo Testamentos? É baseada nessa premissa que a dieta da Bíblia funciona. Ela foi desenvolvida pelo Dr. Edson Ramuth, supervisor médico do Emagrecentro, centro especializado em emagrecimento e estética.
De acordo com o médico, é possível emagrecer até cinco quilos em 11 dias seguindo a dieta. No entanto, alguns detalhes precisam ser observados, tais como: não ultrapassar o período de 11 dias; só fazê-la uma vez por mês e para pessoas que fazem o uso de medicação para emagrecer ou que pratiquem exercícios físicos, no dia do jejum devem abster-se de ambos; o vinho é a única bebida alcoólica permitida e em pequena quantidade; o mel deve ser usado no lugar do açúcar ou adoçante e a água deve ser ingerida antes, durante e após as refeições e, também, quando sentir fome.

Os princípios da dieta
* As carnes ingeridas devem ser somente de animais ruminantes com casco dividido em dois e unha fendida, como o boi, ovelha, carneiro, cabra.
* A carne de porco é proibida assim como outros animais que não ruminam.
* A ingestão de sangue de animais deve ser deixada de lado. Portanto, as carnes não podem ser consumidas cruas ou mal passadas, mas sim, devem  ser muito bem cozidas, assadas ou grelhadas.
* O leite e seus derivados (queijo, coalhada, creme de leite) são permitidos, mas nunca podem ser ingeridos na mesma refeição com os derivados de carne. Nada de saborear um suculento bife à parmeggiana ou um strogonoff de carne, por exemplo.
* As aves são permitidas bem como seus ovos, desde que não estejam fecundados.
* Frutos do mar estão fora do cardápio. A exceção fica com os peixes com escamas, como pescada, sardinha e tainha. Os que contêm escamas devem ficar longe da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário