segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cuidados na hora de colorir os cabelos


Quando o assunto é tingir os cabelos algumas mulheres não pensam duas vezes e radicalizam. Mas é preciso escolher, além da cor ideal que combine com seu tipo de pele, a tintura certa, para que a experiência não se torne uma frustração.
Quem tem pele clarinha pode escolher quase todos os tipos de tons, mas não abuse dos muito escuros ou muito claros. Para pele negra, o ideal são as cores vermelhas, com mechas douradas. Mas cuidado com as cores radicais.
Na hora de escolher a melhor tintura, procure sempre os produtos mais conhecidos no mercado ou o recomendado pelo seu cabeleireiro de confiança.  Para quem deseja resultados leves, a dica é apostar nas tintas sem amônia ou nos shampoos tonalizantes.
Se preferir colorir as madeixas em casa mesmo, use roupas mais confortáveis e que possam ser manchadas, caso isso ocorra. É importante fazer um teste antialérgico antes de iniciar o processo. Passe um pouco do produto em uma mecha do cabelo. Siga sempre as instruções de uso da embalagem e respeite o limite de tempo para deixar o produto agir.
Para que a cor possa durar por mais tempo, o ideal é lavar os cabelos sempre com água fria, pois a água quente abre as cutículas, removendo os pigmentos da coloração. Os shampoos específicos para cabelos tingidos são ótimas opções. Fazer uma hidratação em casa ou no salão também ajuda na manutenção da cor, além de melhorar a aparência dos fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário