domingo, 18 de novembro de 2012

CUIDE DO CABELO E ASSUMA OS CACHOS DE VEZ

Os cabelos cacheados nem sempre são compreendidos. Volumosos, rebeldes e nem sempre hidratados, normalmente são alisados para facilitar o penteado. Mas não precisa ser assim. Com alguns cuidados simples, os cachos são ativados e ficam lindos.

“O primeiro passo para manter a saúde do cabelo é hidratar de 15 em 15 dias, não usar pentes ou escovas, usar produtos com menos sal possível e, principalmente, não prender o cabelo com elásticos que quebram os fios”, alerta o Hair Stylist, Robson Trindade. 

Segundo Robson a grande novidade para a estação é manter o visual natural dos cachos. Livre-se do pente e da escova, aposte na criatividade para finalizar o penteado. A ideia é usar acessórios e até mesmo equipamentos para garantir um look sofisticado. 

“Os penteados devem ter estilos livres, presos de maneira solta ou desarrumados, coques bananas, semi-presos, topetes com tramas manuais. Lembrando de sempre evitar o gel, modeladores, pomadas, serum e mouse”, explica.

Quem não abre mão de secar o cabelo pode usar o difusor em temperatura amena e com pouco vento para não levantar os fios. Isso preserva os cachos, que já estão definidos com o leave in.

Mantenha o controle sobre os fios:
- Cortar o cabelo seco, para que o cabeleireiro consiga identificar o melhor caimento dos cachos e evitar a quebra dos fios. Neste momento é analisado o visagismo, ou seja, a harmonia do cabelo, cor de pele, olhos, altura e idade da cliente.
- Desembaraçar os fios usando somente os dedos.
- Secar somente com toalha, nunca esfregando e sim apertando os cachos suavemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário