domingo, 18 de novembro de 2012

DESCUBRA COMO RESOLVER OS PROBLEMAS DO SEU CABELO EM 5 MINUTOS


Frizz, raiz oleosa, raiz branca, volume, fios embaraçados, pontas secas.... ai, são tantos os dilemas diários dos cabelos, que rende até história. Mas o fato é que a gente sofre de verdade com esses problemas. Eles atrasam a nossa agenda e irritam bastante. Calma, a gente vai te ensinar a solução:
O frizz do meu cabelo me mata!O frizz é o problema de muita gente, principalmente aqui no Brasil, pelo nosso clima. Quando chove ou quando suamos, então, nem se fala. Para evitá-los, corte a temperatura muito elevada para secar os fios. Se tiver cabelos lisos ou levemente ondulados, passe um fluido anti-frizz, seque os fios por inteiro e depois passe a mão de cima para baixo, alisando os fios desde a raiz. Passe silicone nas pontas para finalizar e abaixar as pontas espigadas.
Quem tem cabelos cacheados deve optar pela secagem natural. Depois de passar um leave-in ou um modelador de cachos, a mulher deve amassar os cabelos debaixo para cima de preferência com uma toalha seca
Meu cabelo está sujo e oleoso e eu estou atrasada. Não vou ter tempo para lavá-lo!Calma! Tente lavar a parte da frente. Isso já vai ajudar bastante. Caso não dê certo, faça um rabo de cavalo bem alto. Além de uma opção bacana para todas as horas, ainda pode valorizar muito o seu rosto se você fizer uma maquiagem que realce seus pontos fortes e esconda os defeitinhos. Outra opção para quem tem cabelos claros é optar pelo talco. Isso mesmo. O talco quando jogado na raiz em pequena quantidade, “suga” a oleosidade e melhora o aspecto dos fios. Mas isso é só para quem tem cabelos louros ou castanhos claro, senão o contraste da cor branca do talco vai ficar muito evidente com o fundo da cor dos fios, o que vai acabar com o truque.
Meu cabelo está denunciando minha idade: raiz branca a vista!!!Se os seus fios são escuros, pegue seu rímel e passe na sua raiz no sentido em que os fios nascem, alisando-os para baixo. O resultado é um tingimento temporário que pode durar a night inteirinha. Mas tente passar pouco, apenas para cobrir os fios brancos mesmo. No dia seguinte, corra para o salão.
Lavou, armou! Me ajudem, por favor!Esse truque só vale mesmo se o cabelo acabou de ser lavado. Ele não precisa estar úmido e nem molhado. Mas é necessário que suas madeixas estejam limpas e “fresquinhas”.
Independentemente se seu cabelo for liso, enrolado, ondulado, cacheado, alisado ou etc, pegue seus fios, passe silicone ou um fluido anti-frizz da metade de baixo dos seus fios e faça uma trança baixa. Não mexa mais. Quanto mais tempo você puder deixa, melhor, seu cabelo vai acostumando com um menor volume, embora faça ondas leves. Depois disso, só retoque o silicone nas pontinhas.
Não agüento os nós dos meus fiosJá experimentou cortar as pontinhas dos seus cabelos? Se não adiantar, hidrate-o bastante. Agora, se isso for uma característica do seu cabelo, não tem jeito. O truque é deixar o seu cabelo livre. Faça um visual mais gata selvagem, não precisa ter aquele cabelo certinho. Seque a parte da frente e faça um volume natural. É bonito, é prático e é sexy! Experimente dar uma folguinha aos seus fios!
Minhas pontas secas!
Se você não tiver como cortá-las, passe silicone nas pontas ou leave-in.

Nenhum comentário:

Postar um comentário