quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Desobedeça a antigas regras capilares e fique linda


Quem disse que mulheres maduras devem adotar o cabelo curtinho? Ou que as orientais não combinam com fios loiros? Nesta reportagem, profissionais quebram velhas regras capilares - e mostram que você pode ficar linda do jeito que bem entender!

Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH

A trança despojada de Blake Lively é uma ótima opção para ocasiões festivas
Foto: Getty Images
Algumas regras capilares podem - e devem! - ser quebradas. Afinal, mulheres maduras podem ficar lindas de cabelo comprido, as orientais podem clarear as madeixas, a franja combina com as crespas, uma trança despojada pode arrematar aquele vestido de festa tranquilamente...

1. Ocasiões formais pedem um cabelo luxuoso, bem escovado e com fios no lugar

O penteado propositalmente bagunçado, com textura e fios soltos, já foi arriscado; agora é fashion. Aproveite a escova ou o babyliss do dia anterior e faça um coque despojado no meio da cabeça. É só torcer o comprimento e prender a base com grampos. "A trança lateral também combina com qualquer ocasião. Depois de trançar o cabelo, lembre-se de abrir as mechas com as mãos, deixando-as frouxas e com alguns fios desalinhados", sugere Marco Antonio. Dê o acabamento final com borrifadas de spray de brilho.

2. Passou dos 40 anos, o cabelo deve ser curto

Mulheres maduras estão liberadas para desfilar com o cabelo comprido - desde que as madeixas estejam saudáveis e bem cortadas. "O comprimento um pouco abaixo do ombro deixa o look chique. Prefira um corte em camadas grossas para distribuir bem o volume", ensina Biaggi. Para manter o visual impecável, vale aparar as pontas a cada dois meses e fazer hidratações semanais, em casa ou no salão. "Dá para turbinar o efeito da máscara profunda em casa. Misture o equivalente a uma moeda de R$ 1 do produto com a mesma quantidade de óleo de argan e espalhe.

3. Orientais não combinam com fios loiros

Qualquer mulher pode ficar loira. O segredo é escolher a nuance correta. O hairstylist Marco Antonio de Biaggi explica que orientais devem fugir do blond homogêneo, pois o estilo não faz um contraste bonito com esse tipo de pele, que é mais amarelada. "Use três ou quatro tonalidades diferentes, que vão do loiro ao caramelo. O look da apresentadora Sabrina Sato é um bom exemplo de inspiração", aponta o cabeleireiro. Para deixar o cabelo sob medida, aposte em xampus, condicionadores, máscaras e leave-ins específicos para fios coloridos. Ricos em vitamina E, filtro solar e emolientes, esses produtos protegem e destacam a cor.

4. Não use franja se você tem o cabelo crespo

Ela dá movimento, emoldura o rosto e combina com cabelo crespo, sim! "Para não deixar o visual pesado, use a franja mais longa, entre o queixo e a boca. Assim, é possível mantê-la enrolada, sem o estica e puxa da chapinha", diz o top cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão M.G Hair Design, em São Paulo. Na hora de arrumar, aplique uma pequena quantidade de leave-in, desembarace e seque os fios com o secador posicionado de cima para baixo. Use apenas os dedos para pentear. "Isso mantém o ondulado natural da franja, sem armar. O look é prático, moderno e inspirado na ousadia das mulheres nos anos 80", diz
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário