terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nail artist das estrelas dá dicas sobre esmaltes

Revista: Elle

Tom Bachik é sempre requisitado por grifes como Gucci, Versace e Chanel
Foto: Divulgação L'Oréal
Há 18 anos, o californiano Tom Bachik trocou a carreira de designer gráfico pela arte da manicure. Um dos raros homens nessa área, o nail artist contratado para integrar o time da L'Oréal Paris não se arrepende. É requisitadíssimo por grifes do porte de Gucci, Versace e Chanel e esmaltou unhas famosas - Gwen Stefani, Victoria Beckham, Jessica Simpson, Jennifer Lopez e Katy Perry, entre outras. Na última edição do Festival de Cannes, ele fez em um único dia as mãos de 15 celebridades para o red carpet. Sem borrões e sem perder o bom humor! Confira a entrevista dada pelo mago das unhas à revista ELLE:
A top Natasha Poly e suas unhas by Tom Bachik no tapete vermelho de Cannes
Foto: Getty Images
Qual a importância do esmalte no look das mulheres?
Hoje ele é um acessório fundamental e democrático: tem um preço acessível, deixa a mulher satisfeita em poucos minutos e colabora para que ela fique na moda de um jeito prático.

Que tons você considera ser tendência atualmente?
Coral, laranja, pink, turquesa e fúcsia estão em alta, assim como esmaltes de textura metalizada, principalmente o dourado.

Quanto a formato de unha, o que é moderno hoje?
Curtas, levemente arredondadas. As compridas já cansaram.
Tom escolheu um esmalte metalizado para combinar com o vestido prata e ouro-velho da modelo Barbara Palvin
Foto:
Como é a escolha do esmalte que as celebridades vão usar em cerimônias como o tapete vermelho?
Depende do estilo delas e também da roupa e da maquiagem escolhidas. A top model Natasha Poly ficou ótima com o esmalte vermelho, complemento perfeito para olhos delineados de preto, boca nude e o vestido verde-esmeralda. Para a modelo Barbara Palvin, nada melhor do que unhas prata, combinando com o longo Valentino prata e ouro-velho e a maquiagem leve.

Na sua opinião, qual é o maior erro na manicure?
Quem tem unhas curtas não deve fazer a manicure à francesa, pois essa técnica diminui ainda mais o tamanho delas. Para dar a impressão de que são mais compridas, o truque é usar um tom de esmalte parecido com a cor da sua pele.

Como combinar cores para os pés e para as mãos?
Hoje não há mais a obrigação de combinar o tom. Nos pés, só é preciso tomar cuidado para que a cor do esmalte não brigue com a das sandálias. Aliás, uma dica útil é que tonalidades parecidas dão a impressão de pernas mais longas.

Quais as novidades em tecnologia e nail art?
O uso de gel nas formulações, dispensando a base, o que torna a aplicação mais prática e faz com que o esmalte dure mais tempo nas unhas - dez dias ou mais. Em termos de nail art, os adesivos com diversas padronagens são superdivertidos e estilosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário