domingo, 18 de novembro de 2012

O melhor vestido


Uma grande ilusão é pensar que vestido só cai bem em corpos magros.
Pois bem, as magras também sofrem na hora de escolher um vestido que marque a silhueta.
O grande problema é que nem todas as esbeltas possuem um biotipo como o das top models, do tipo magra com seios fartos, o que acaba dificultando na hora da escolha do vestido ideal.
Para as magrinhas que não têm um busto avantajado o ideal é escolher vestidos com babados e bem estruturados na parte superior. Evite tecidos leves, pois eles vão deixá-las mais magras.
Para as que ainda não fizeram aplicações de silicone e cirurgia plásticas, não seria trapacear usar sutiãs com enchimentos, numa ocasião especial é válido para quem precisa dar mais volume aos seios. As cores mais vivas como vermelho, amarelo, coral e até mesmo as estampas, também dão a sensação de mais volume. Só tome cuidado com os exageros. Você não vai querer parecer com uma fruteira não é verdade?
Para as gordinhas é válido ter em mente algumas regras básicas:
Use e abuse das cores escuras. Uma coisa é verdade: – Tons escuros escondem mais! As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite grandes desenhos.
Para as gordinhas com seios grandes é bom evitar vestidos apertados com cores muito claras. Opte por alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar maior sustentação. Uma boa indicação é o decote V, que alonga o colo e afina o visual.
Se seu quadril é largo, o ideal é valorizar a parte de cima e não destacar demais mais o quadril. Vestidos com bojos de maiores detalhes como alguns franzidos, drapeados, paetês e até decotes mais acentuados, põem em evidência o busto e valorizam menos os quadris.
Já quem tem busto e quadril largos, opte sempre por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!
Sabemos que a moda é cíclica, o que nossa avó usou há 50 anos em breve estará sendo exibido novamente nas passarelas. O importante acima de tudo é estarmos bem com nossa imagem e satisfeitos com o que estamos usando. É fato que uma produção requer uma dose de sensatez e antes de sair de casa o ideal é checarmos se estamos confortáveis e em harmonia com nosso físico não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário