domingo, 11 de novembro de 2012

Pó Finalizador da BareMinerals – Versão Caseira


Muitos já devem conhecer o pó finalizador da BareMinerals, o Mineral Veil, que é um pó bem fininho que controla a oleosidade e faz com que a base dure mais. Mesmo que você não use base mineral, este pó é um ótimo finalizador para qualquer base. Eu gosto muito do Mineral Veil, não diria que é algo incrível ou revolucionário, mas é um produto muito útil, que tenho certeza que qualquer mulher adoraria ter em seu arsenal de maquiagem.
No entanto, pelo precinho camarada de R$99 (nos EUA o Mineral Veil custa U$20), o Mineral Veil pode não ser muito acessível a todos. Por isso, o PB lhes trás uma versão caseira do famoso pó, que é super fácil de fazer!
Olhando os ingredientes do Mineral Veil, você vê os ingredientes ativos Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco que agem como protetor solar. Em seguida, você nota que os ingredientes inativos são silica (pigmentação), amido de milho (simples e modificado), zinco e magnésio.
A versão caseira não servirá como protetor solar, será apenas para finalizar a maquiagem e ajudar a controlar a oleosidade. Para isso, você vai usar amido de milho usado em culinária, a boa e velha Maizena. O amido de milho funciona muito bem como pó finalizador, por ter textura fininha e é absorvido bem pela pele. O amido não entope os poros, é natural e não tem nenhuma contra indicação.
Como Fazer o Pó Finalizador Caseiro
Use um pouquinho de pó compacto (opcional) pois assim você terá um pouco mais de cobertura e cor, em seguida acrescente uma colher de sopa cheia de amido de milho. Misture bem e guarde em um container de plástico com tampa ou o container do pó que acabou.
Você passa o pó finalizador com um pincel de pó médio ou grande. É ótimo especialmente agora no verão, quando a pele tende a ficar mais oleosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário