quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quero meus cachos de volta


Como recuperar os cabelos depois de se arrepender de um alisamento?


 A moda dos cabelos chapados parece que não tem data para ir embora. Entre as brasileiras, o visual ultraliso é o preferido. E, não à toa, nos salões de o número de escovas progressivas e suas variáveis têm sido recorde. Porém, quando o resultado da técnica não sai do jeito que a cliente quer e bate aquele arrependimento… será possível voltar atrás? A boa notícia é que, sim, há meios de ter os cachos de volta.


      
     Depois, realizar um tratamento que tire o volume dos fios, mas sem alisá-los, deixando os cachos soltos e maleáveis. Percebo, no entanto, que a minoria topa cortar curtinho. Eu acho a melhor opção, pois o cabelo cresce forte e renovado. Quem prefere não mexer muito no comprimento pode ir cortando aos poucos, enquanto trata a raiz virgem”.


   
  Se passou pela sua cabeça que um permanente pode ser uma opção para recuperar os cachos imediatamente, esqueça. O risco de queda de cabelos é enorme, já que os fios ficarão duplamente fragilizados. “O permanente alisa primeiro para depois cachear, mexendo na estrutura dos fios de forma bastante agressiva”,  “Toda a química, seja um alisamento ou permanente, mexe com a fibra do cabelo, o que chamamos de cimento intercelular, e o resultado é um cabelo poroso.


Você vai precisar:
  • *Shampoo e condicionador ativador da cachos.
  • *Sem enxágue para cachos.
Passo a passo:
  • *Primeiro lave os cabelo com shampoo e condicionador ativador de cachos.
  • *Depois de lavado, tire a umidade com uma toalha e passe o sem enxágüe (vende em qualquer loja de cosméticos).
  • *Depois vá amassando os fios com uma toalha, assim vai retirando a umidade e deixando os cachos bem definidos e sem volume. Seus cachinhos vão ficar lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário