segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Relaxamento americano


Alisar os cabelos é uma coisa bem comum aqui no Brasil. Mesmo quem já tem o cabelo liso quer alisar mais e quem não tem vive procurando procedimentos que alisem os fios com cuidado.  E o que você acha de ter assim um cabelo de diva, tipo uma Beyoncé? Fique atenta às novidades, pois já mais um tratamento capilar está chegando ao Brasil e conquistando muitas mulheres.
O Relaxamento Americano é a nova técnica que promete de hidratar e alisar ao mesmo tempo. Muito conhecido nos Estados Unidos, o relaxamento americano foi lançado no Brasil com o nome de Relaxima, um produto de uso profissional da L’Oréal, fabricado pela Matrix. Se você tem cabelos muito rebeldes certamente vai gostar desse produto.
O relaxamento americano, diferente da maioria dos produtos usados por aqui, tem como principio ativo a guanidina ao invés do tioglicolato de amônia. Nomes difíceis não? Na prática o que realmente quer dizer? Quer dizer que enquanto os alisamentos comuns agem alterando a estrutura do fio de dentro para fora, a guanidina altera justamente o contrário de fora para dentro. Além desse produto outros fazem parte da composição do relaxamento, como ceramidas que ajudam a selar as cutículas e manter o resultado.
O Relaxamento Americano é mais indicado para as mulheres que tem o cabelo mais resistente, tipo afro, bem crespos mesmo. O resultado é melhor para quem tem os fios homogêneos e antes de aplicado deve ser verificado esse detalhe, se os fios forem mistos o resultado pode não ficar tão natural. Outra restrição é quanto aos tratamentos feitos antes, alisamentos, escovas permanentes, e outros que usam o tiogliconato, quem já usa esse produto não pode usar o Relaxima por que as substâncias usadas são incompatíveis.
Mesmo prometendo um resultado ótimo você deve testar o produto em uma mecha antes de aplicar no cabelo todo. Só depois de ter certeza é que pode se submeter ao tratamento. E sempre num lugar qualificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário