sábado, 10 de novembro de 2012

Saiba como usar o delineador corretamente



 
O delineador é um item que não pode faltar em uma nécessaire de maquiagem. Ele é capaz de fazer milagres! #Fato
Esse produto aumenta, define e destaca o olhar. Apesar disso, muita gente o evita, com medo de estragar o make. O segredo está nas mãos firmes e alguma prática. É preciso treinar bastante para se acostumar com o delineador. Não desista!
O erro mais comum é esticar demais a pele para fazer a maquiagem. Aí, quando você solta, a linha do delineador, além de ficar irregular, se desloca, deixando uma faixa de pele entre os cílios e o produto.
Confira as dicas e fique com os olhos mais expressivos e sedutores:
1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.
2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.
3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.
4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.
.
5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário