terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sexo verde


Não basta ter um bom papo, ser sexy e tornar a noite inesquecível: agora os amantes devem estar antenados com as últimas tendências mundiais que apontam algumas evoluções na forma de se pensar e fazer sexo.
O Greeanpeace lançou recentemente uma cartilha sobre a prática, que traz alguns mandamentos até consideravelmente fáceis de ser implantados na rotina do casal.
Dentre os parâmetros de consumo consciente estão hábitos que muita gente já incorporou na rotina, como economizar luz. A pedida é para que o sexo seja feito com a luz apagada. Mas de acordo com a terapeuta sexual, Cláudya Toledo, essa escuridão vai completamente contra o princípio de excitação masculina, que é 100% visual.  “Para seguir a cartilha sem perder a sensualidade, indico o uso de velas, que criam um clima bem romântico”. Para quem não abre mão da iluminação, a opção é ficar juntinho durante o dia.
Há também a preocupação com a madeira usada na cama onde o ato irá ocorrer. A orientação é que deve ser feita uma pesquisa sobre a procedência da madeira utilizada, se é ilegal, se possui certificação.
Como às vezes não temos muito tempo minutos antes do sexo, a terapeuta aponta alternativas. “Um tatame no chão possibilita muita liberdade nas posições e movimentos, sem correr riscos de madeira ilegal ou de limitações de espaço”, explica.
Tomar banho a dois é possível, desde que se economize água. Então, nada de empolgação. Use afrodisíacos orgânicos, como frutas.
Outro aspecto que deve ser levado em consideração é o lubrificante, que deve ser sempre à base de água. E como é inevitável, ao se preocupar com o mundo, atentar a si mesmo, a consciência ecológica volta-se para o próprio corpo. “As pessoas não aceitam mais quem cultiva comportamentos antiecológicos como fumantes, obesos e parceiros de vida sedentária”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário