quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tipos de corte de cabelo

Fonte: Papo feminino
Antes de escolher o novo look, aprenda os diferentes estilos usados nos salões


Tipos de corte de cabelo
Foto: Thinkstock/Getty Images
Desfiado
Geralmente à navalha, esse corte é feito na diagonal e deixa as pontas mais finas e os fios menos volumosos. Também pode ser cortado com a tesoura em madeixas secas.
Repicado
Ele dá um efeito irregular ao corte, deixando-o em camadas. Feito geralmente com a tesoura, é recomendado para dar movimento e leveza a cabelos lisos e finos e também dar forma aos cacheados.
Em camadas
Bastante versátil, esse estilo é capaz de aumentar ou diminuir o volume dos fios. Consiste em cortar o cabelo em camadas na horizontal, formando uma espécie de degradê. Como as madeixas ficam em tamanhos diferentes, o resultado é um look suave, moderno e com movimento.
Fio reto
Como o próprio nome sugere, é o tipo de corte feito para deixar os fios bem-acaba-dos ou geométricos, de modo que fiquem numa mesma linha. A melhor forma de fazê-lo é com a cabeleira molhada. “É indicado para cortes clássicos, ideal para quem tem cabelo liso e pesado”, explica Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo.
Perfilado
Semelhante ao corte desfiado, nele os fios são repicados de forma a acompanhar o perfil da face, moldando o rosto. Mais indicado para cabelos grossos, tanto lisos quanto ondulados. É feito com a cabeleira seca usando uma tesoura bem afiada para cortar as madeixas com precisão.
Picotado
É o tipo de corte ideal para quem tem cabelo fino, mas que não gosta da navalha. É feito com a ponta da tesoura em pequenos picotes, o que resulta em um look repicado. Pode ser usado tanto para criar volume quanto para dar leveza e movimento no visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário