quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tons de reflexos para cabelos: como escolher o tipo certo

Fonte: Revista corpo a corpo

Reflexos de cabelo vêem com tudo no verão, mas para ficarem bonitos, devem combinar com a cor dos seus fios. Veja dicas para escolher o tipo de reflexo certo e arrasar na estação mais quente do ano

Cabelos com reflexos
Reflexos são lindos para o verão, mas cuidado na escolha das cores
Foto: Corpo a Corpo
Cabelos com reflexo são aposta certeira para arrasar no verão. As luzes são mais discretas e renovam o visual. Mas para que nada dê errado, é preciso escolher o tom ideal para a sua cor de cabelo, pele e até corte de cabelo.  Veja as dicas para arrasar no visual. 

Leve em consideração seu tom de pele

Negras ficam lindas com luzes de tons mel marrons caramelados. Loiras naturais podem chegar até o platinado, enquanto as morenas devem apostar nos loiros dourados. Para aquelas que preferem tons amarronzados, minhas sugestões são os caramelados ou o mel, evitando os avermelhados.
Juha Antero, do MG Ha ir Design (SP )


Combine a cor com o corte de cabelo

As luzes valorizam o corte, evidenciando as camadas e criando um look moderno e sofisticado. Quem tem cabelos repicados deve optar por luzes que valorizem o corte, como neste caso: as pontas, douradas, destacam o repicado. As mechas que emolduram o rosto são perfeitas para donas de traços delicados. Os reflexos são um pouco marcados e partem da raiz, que é escurecida com um tonalizante no final do processo de coloração.

Escolha dois tons mais claros que o seu cabelo

A base do cabelo - que pode ser natural ou colorida - deve definir o tom das luzes, já que o ideal, para um resultado natural, é que elas não sejam além de dois tons mais claras que a base.
Erik Morais, da Agência First (SP )


Quem pode usar luzes californianas?

As luzes californianas não saem de cena. A diferença é que, agora, elas aparecem combinadas a mais um ou dois tons, para garantir um aspecto menos fake. Os tons caramelo, palha (loiro-claro) e castanho-dourado são aposta certeira. "Algumas mechas são bem marcadas, mas a junção com as outras cores deixa o visual leve", diz o expert Erik Morais.
Cabelos compridos e retos, por exemplo, não combinam com mechas californianas, que pedem a leveza das pontas repicadas, para um efeito mais natural. Já os bem repicados se beneficiam dos reflexos mais claros nas pontas, ainda que sutis, pois eles evidenciam o penteado.
Nilo Leal, da Casa Mauro Freire (SP)

Como tratar de cabelos com reflexos

- Para as luzes que começam a alguns centímetros da raiz, o retoque pode ser feito entre 3 e 6 meses. "O crescimento dos fios não cria contraste com as mechas", explica Wesley Nóbrega, do Studio W (SP ).
- Hidratação em casa é indispensável. Aplique uma máscara a cada 10 ou 15 dias.
- Lave o cabelo, tire o excesso de água e massageie a máscara nos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem touca. Enxágue bem, tirando o produto totalmente, com água morna.
- Invista em produtos que evitam o desbotamento da cor. "E lembre-se: não lave os fios mais do que três vezes por semana," diz Ângelo Marx, beauty artist da Matrix (SP ).
- Outra boa pedida para hidratar os fios são os cremes de uso noturno. "Basta espalhar uma pequena quantidade, antes de dormir. No dia seguinte, a cabeleira estará renovada. Mais prático, impossível", diz Nilo Leal, da Casa Mauro Freire (SP ).
- No salão, faça uma cauterização mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário