domingo, 11 de novembro de 2012

Use Lápis de Boca como Batom


Eu não era fã da maquiagem O Boticário. Porém, de uns tempos para cá, o Boticário vem me deixando feliz com algumas criações. Sempre gostei de usar lápis de boca para substituir totalmente o batom (não só para fazer contorno, pois sempre fui amante de fixação e acabamento mate).
Como sempre tive os lábios ressecados, nunca ficava bom esse negócio de usar lápis de contorno labial no lugar do batom mas, mesmo assim, eu insistia na parada, pois adoro o conforto de não ficar me policiando para o gloss ou batom melequento não sujar os dentes, os copos, enfim, aquela coisa toda que sabemos.
Daí, eu usava um truque que já postei aqui no PB, de aplicar  um tiquinho de balm (só um tiquinho mesmo) sobre o lápis de boca para não ficar aquela coisa horrorosa de boca ressecada (pele soltando e, ainda por cima, pintada, ECA).
O fato é que, com a invasão do batom lápis, meus problemas começaram a acabar! (RISOS)
O meu preferido é este da linha Make B, na cor rosado. Em uma ponta é um rosa bem nude e na outra ponta um rosa mais fechado que deixa uma aparência de boca saudável, uma coisa linda de viver! Dura bem, é um pouco cremosinho, mas nada que me deixe incomodada. Transfere um pouco, mas eu gostei do resultado nos lábios. O que mais gostei mesmo, pra falar a verdade, foi da cor. O rosinha mais fechado é muito bonito e nunca encontrei nenhum outro batom com aquela cor.

*Descrição da marca
“Make B. Duo Lápis Batom: Prático, versátil e fácil de carregar na bolsa.Possui duas tonalidades em 1 só produto, que podem ser usadas como contorno e batom.Sua textura é cremosa com ótima durabilidade.O complexo de óleos contidos na sua fórmula mantém a hidratação natural dos lábios.”
Preço: 36,00 reais.
Agora, minha dica para quem quer gastar menos, é o lápis batom da Jordana Cosméticos que é ótimo e custa exatamente a metade do preço destes do Botica. Tem várias cores (umas 20, eu acho). Acabei de encomendar alguns para fazer os swatches aqui no PB. Você pode comprar no site da distribuidora Jordana Cosméticos no Brasil. É seguro e fácil!


O Boticário ainda tem uma outra alternativa, para quem está na vibe “mineral”.

*Descrição da marca
“Make B. Mineral Lápis Batom:A linha Mineral de Make B. apropria-se da natureza explorando ingredientes minerais que não agridem a pele e proporcionam um acabamento impecável.
O Lápis Batom possui em sua fórmula mineral, manteiga de Karité e agentes condicionadores, que mantém a hidratação dos lábios com aplicação macia e suave.Possui excelente cobertura e longa duração.”
Preço: 26,00 reais
Pontos positivos: As cores! O turmalina salmon (o terceiro da esquerda para a direita) é um coral lindo!
Pontos negativos: o cheiro que não é dos melhores.
Faltou falar do lápis batom da linha Lumiere do Botica, mas estes eu ainda não experimentei. Dizem que parece mais um gloss em lápis e que tem um cheirinho muito bom, então eu já vou ficando chateada com ele.(RISOS)Eu achei que o design dele parece tanto com os da NARS… Bom, tomara que sejam tão bons quanto.
É claro que nunca teremos as centenas de opções de cores que a Nars nos dá. Pra variar, o Botica tinha que dar uma “copiadinha básica”, mas tá valendo, pois os da Nars são muito caros para nós aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário