domingo, 18 de novembro de 2012

VINHO REGENERA O CABELO. APROVEITE!

Não se sabe quando, nem como exatamente surgiu o vinho. Dizem que foi por acaso, afinal para que o vinho surja basta espremer as uvas e esperar. Deve ter acontecido espontaneamente em algum recipiente aonde as uvas tenham sido amassadas e deixadas ao acaso...Mas, nada disso é  tão importante se for comparado aos seus poderes estéticos.

Desde a antiguidade, as mulheres européias já utilizavam o vinho como uma fonte de beleza. Elas faziam artesanalmente uma máscara facial com uvas amassadas para prevenir o envelhecimento precoce. O que até então ninguém sabia é que as mesmas propriedades que trazem benefícios para a pele também são poderosas aliadas para as madeixas. 

As sementes das uvas são ricas em polifenóis, substâncias antioxidantes inúmeras vezes mais potentes do que a Vitamina E, por exemplo. Os polifenóis ajudam a minimizar os efeitos dos radicais livres e a retardar o envelhecimento da pele e dos fios. “A uva pode ser usada em todos os tipos de cabelo e dá aos fios um aspecto de cabelos saudáveis e jovens, além de prevenir ou melhorar os estragos dos cabelos quimicamente modificados”, explica Joelma Ludovic, técnica da marca de cosméticos All Nature.

O resveratrol, conhecido como a quinta essência da uva, que segundo pesquisas científicas, contribui para retardar o envelhecimento, reduzir peso e prevenir inúmeras doenças, gera a regeneração celular em até 24%, sendo superior à promovida por qualquer outra molécula, tonificando e dando elasticidade aos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário