terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sete cuidados contra o envelhecimento da pele dos 30 aos 40 anos


Queda da produção de colágeno exige filtro solar, hidrante e outros cremes

O metabolismo depois dos 30 não é mais o mesmo. A frase, quase um clichê, aparece para dar conta das preocupações que começam a ficar mais fortes a partir desta fase - começando pela dificuldade em emagrecer, manter o peso e terminando com as marcas na pele. "É nesta idade, em geral, que o organismo para de produzir colágeno, classe de proteínas que promove a elasticidade da pele", afirma o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica. Conheça tratamentos e cuidados para retardar o envelhecimento da pele nesta fase.

Use filtro solar

"Filtro solar deve ser usado sempre, é o principal cuidado com a saúde da pele", afirma o dermatologista Valcinir. Segundo ele, a aplicação regular prolonga em até 50% a duração do colágeno estocado no corpo, ou seja, o que havia sido produzido no passado. O fator de proteção solar (FPS) do produto deve ser entre 15 e 30 e a reaplicação precisa ser feita, ao menos, uma vez no dia.
Esfoliação no rosto - Foto Getty Images

Faça esfoliação

"A esfoliação também pode ser uma etapa no combate ao envelhecimento da pele", afirma a dermatologista Daniela Landim. O procedimento elimina as células mortas da superfície da pele, facilitando inclusive a ação de outros produtos, como o hidratante. Ele ainda estimula a renovação celular e reduz manchas, marcas e poros. A especialista só não recomenda métodos caseiros de esfoliação, que podem agredir a pele e causar até alergias.
Mulher passando hidratante no rosto - Foto Getty Images

Invista em um hidratante

Antes mesmo do filtro solar, é recomendado o uso de um hidratante. "A desidratação também envelhece a pele, por isso é fundamental repor a água perdida', afirma o dermatologista Valcinir. Prefira fórmulas com ureia, lactato de amônio ou outro ativo que facilite a penetração do líquido na pele. Se possível, invista em um produto com derivados do silicone, que impermeabilizam a pele, evitando a perda excessiva de água.
Mulher fazendo tratamento estético no rosto - Foto Getty Images

Experimente alguns tratamentos estéticos

Nesta idade já é possível investir em alguns tratamentos estéticos com aparelhos a laser para estimular a produção de colágeno, como a radiofrequência e o laser infravermelho, de acordo com o dermatologista Claudio Mutti, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. O especialista diz ainda que se a mulher já apresentar rugas ao redor dos olhos e outras marcas de idade, pode considerar a toxina botulínica. "Cirurgias são recomendadas apenas para os casos em que os tratamentos não invasivos não estiverem apresentando o resultado desejado".
Mulher limpando a maquiagem - Foto Getty Images

Tire a maquiagem

Depois do hidratante e do filtro solar, você pode usar e abusar da maquiagem, desde que se comprometa a eliminar todo o produto no fim do dia. 'Permanecer muito tempo de maquiagem pode originar uma dermatite de contato e assim como toda inflamação, ela favorece o envelhecimento celular", alerta o dermatologista Valcinir. Para retirar a maquiagem, não aposte em métodos caseiros, como o sabonete que você usa para tomar banho. Use um demaquilante ou um sabonete líquido infantil, que faz a limpeza e não agride a pele. Evite produtos que contenham álcool, pois eles favorecem o ressecamento.
Mulher passando creme na região dos olhos - Foto Getty Images

Aposte em cremes

Com a diminuição natural da produção de colágeno pelo corpo, o uso de cremes que estimulem sua produção surge como uma boa estratégia para retardar o envelhecimento. "Os mais recomendados são os à base de ácido hialurônico e ácido retinoico", afirma o dermatologista Valcinir. Ele sugere usar apenas um dos ácidos por dia e, se possível, alternar a aplicação de cada um dos cremes. A qualquer sinal de descamação ou vermelhidão, o especialista deve ser informado.
Mulher fazendo peeling - Foto Getty Images

Peeling

Mulheres que já apresentam rugas ou manchas na pele podem recorrer a um peeling superficial. Segundo a dermatologista Daniela, o procedimento evoluiu muito e está cada vez mais direcionado para uma ação específica, o que torna seu uso mais seguro. "O procedimento ainda é indicado para quem sofre com acne, possui cicatrizes ou lesões superficiais pré-cancerosas", afirma. O peeling deve ser feito em uma clínica especializada para evitar que a pele sofra agressões.

Deixe a pele mais jovem com ajuda da maquiagem



Conheça os truques e os produtos para amenizar as rugas e evitar o visual carregado

Um dos principais desafios da vaidade feminina consiste em evitar os efeitos do tempo sobre a pele. Proteção contra o sol, aversão ao cigarro, uso de cremes para manter a elasticidade e a hidratação estão entre os cuidados mais recomendados pelos dermatologistas, mas nem todos eles reunidos são capazes de preservar a juventude quando os hormônios sofrem baixas e o metabolismo passa a funcionar mais devagar. A partir desta fase, além dos cuidados de antes, a maquiagem ganha papel fundamental, disfarçando tanto a flacidez quanto a presença das rugas. Os truques não incluem produtos diferentes daqueles a que você já está acostumada, o segredo está em usá-los de uma maneira voltada a rejuvenescer o visual. "Valem todos os cuidados de antes, começando pelo preparo da pele ao lavar o rosto com um sabonete indicado para a sua pele, tonificar, hidratar e aplicar o protetor solar", afirma a maquiadora Andrea Malagoni, do JJ Cabeleireiros. Só depois começam a maquiagem em si, com aplicação do primer para fechar os poros e suavizar as linhas de expressão. Terminados esses passos, é hora de começar a maquiagem propriamente dita e, repetindo os cuidados a seguir, a aparência mais jovem está garantida.
Base- Getty

Base: Para uma pele uniforme

A base ideal precisa uniformizar o tom da sua pele, os produtos de consistência mais fluída são mais fáceis de espalhar e não formam uma textura extra sobre o rosto. "Como é mais bem absorvida, a base líquida disfarça as marcas de expressão com mais eficiência do que uma pasta", afirma a maquiadora Wanda Pavanello, da Agência de Maquiadores. Já existem no mercado algumas bases próprias para a pele com mais de 50 anos, prometendo o chamado efeito lifting, ou seja, pele mais firme. Isso é conseguido a partir de agentes capazes de dar firmeza momentânea para o rosto, levantando as maçãs do rosto e as pálpebras. Para acertar na cor, teste a tonalidade na lateral do rosto - a base clara demais não esconde as imperfeições enquanto a escura deixa a pele com aspecto envelhecido e cansado. 
Corretivo:  Getty

Corretivo: Esconda as imperfeições

A maquiadora Andrea Jordão, do Studio W Iguatemi, recomenda o uso do corretivo após a base, para assim evitar que a maquiagem fique com a camada muito grossa. "Assim como a base, o mais adequado é que o produto também seja líquido para se espalhar melhor e deixar uma cobertura mais fina sobre a pele." E não se esqueça do primer: ele evita os depósitos de maquiagem nos vincos das rugas. 
Pó - Getty

Pó: Para uma pele mais viçosa

Com o avanço da idade, a pele perde a hidratação, ficando com a aparência opaca. Por isso, a maquiadora Andrea Jordão prefere evitar o uso de pó. "Use apenas nas regiões de maior oleosidade para evitar o brilho ou prevenir que a maquiagem fique escorrendo, a zona T do rosto (testa, nariz, queixo) é a área mais sensível", diz. Outra opção é o pó translúcido, conhecido antigamente como pó de arroz, mais fino e de coloração bastante suave, o que rende um aspecto mais natural na sua finalização. 
Blush e iluminadores: Getty

Blush e iluminadores: Aparência saudável

Para iluminar a pele, em pontos específicos como o osso do nariz e a região em volta dos olhos, a maquiadora do Studio W recomenda a aplicação de iluminadores cremosos. "Eles se fundem a base e criam uma luminosidade natural, diferente do que acontece quando você usa iluminador em pó e é possível notar esta camada extra de cobertura." O uso de blush deve acontecer na região alta da maçã do rosto, na proximidade das têmporas: aplique de baixo para cima e prefira cores opacas somente para deixar a aparência mais rosadinha ou levemente bronzeada.
Sombras: Getty

Sombras: Elemento coringa

 Esfumar os olhos com uma sombra de tonalidade neutra deixa a maquiagem mais sofisticada em qualquer idade, incluindo após os 50 anos. Só evite as cores cintilantes, porque elas ressaltam as linhas de expressão. "Uma combinação eficiente mescla sombra amarelo palha em toda a pálpebra móvel e marrom para marcar a raiz dos cílios", indica a maquiadora Wanda Pavanello. Este é um caso em que produtos em pó oferecem resultado melhor, já que as sombras líquidas podem ficar acumuladas na volta do côncavo.
Lápis, rímel e delineador: Getty

Lápis, rímel e delineador: Mais profundidade no olhar

O uso de lápis ou delineador depende da sua preferência - o delineador requer mais habilidade para aplicação, por ser líquido. O cuidado está em fazer contornos mais grossos para levantar o olhar - puxe o riscado no fim do olho em direção diagonal, fazendo o famoso olho de gatinho. Para aumentar os olhos, lápis na cor bege é o mais indicado, você pode aplica-lo na marca d'água. Quanto ao realce dos cílios, a máscara preta é indicada para a pele morena e a marrom causa um efeito mais natural na pele branca e nas mulheres loiras. Se as sobrancelhas tiverem falhas, complete com o auxílio de um pincel chanfrado e depois penteie de dentro para fora com uma escova de dentes ou com um pincel próprio. 
Batom e lápis de boca: Getty

Batom e lápis de boca: Sorriso em realce

Quanto à boca, deve-se tomar cuidado para o batom não escorrer e marcar as linhas em volta dos lábios, mais evidentes nesta fase. O ideal é hidratar os lábios antes de passar o batom (use um balm ou manteiga de cacau de textura mais suave). Terminado isso, tente aplicar o batom com um pincel próprio para isso - o cuidado evita os excessos. Fazer o contorno com lápis para lábios também ajuda a segurar o batom e deixar o contorno da boca mais definido. "Nunca faça o contorno com lápis mais escuro que o tom do batom, isso vai realçar as rugas", afirma a maquiadora Andrea Jordão. Os tons opacos, como rosa queimado e o próprio cor de boca, para batons são os mais indicados para disfarçar as linhas de expressão em volta dos lábios. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novos óleos para cabelo substituem o argan


Monoï, óleo de coco, macadâmia e urucum são alguns ativos que surgem como alternativa do Argan. Conheça suas propriedades hidratantes e antioxidantes e aposte!




Os óleos finalizadores evitam o ressecamento e quebra dos fios
Foto: Getty Images
Novos ativos nos óleos finalizadores para o cabelo começam a dar o que falar. Assim como o argan, eles têm propriedades hidratantes e antioxidantes, que evitam o desgaste, ressecamento e a quebra dos fios. Confira as novidades:

Fotos: Divulgação
1. Óleo de Tratamento Macadâmia, Inoar, R$ 71*: Considerada a noz mais fina do mundo, contém ácidos graxos, que hidratam o fio e evitam o frizz.

2. Nutrire Novex Óleo de Coco, Embelleze, R$ 25*: Assim como na dieta, o óleo de coco tem benefícios para o cabelo: hidratar, fortalecer, prevenir a quebra, dar brilho e controlar o frizz.

3. Óleo de Tratamento Obliphica, Amika, R$ 115*: A estrela é o obliphica, um arbusto rico em flavonoides, nutriente que fortalece o fio e evita a quebra.

4. Oi Oil, Davines, R$ 148*: Com óleo de urucum, é rico em betacaroteno, que ajuda na reestruturação dos fios, e ácido elágico, um antioxidante que neutraliza os radicais livres.

Monoï: o óleo da vez

Fotos: Divulgação
O monoï é considerado o segredo de beleza das mulheres do Tahiti. Retirado da flor Tiare, típica do país, ele é macerado com óleo de coco e dá origem a um óleo perfumado que promete hidratação profunda. Não à toa, ele já virou queridinho dos experts em cabelo e faz parte da  de aparecer em dois produtos lançados recentemente.
1. Óleo de Tratamento Intensivo para cabelos Nativa SPA Frutoterapia, O Boticário, R$ 42,99*. Repara as pontas e reduz o frizz, além de proteger os fios do calor do secador e chapinha. Quando aplicado no cabelo úmido, torna a secagem mais rápida.
2. Elseve Óleo Extraordinário, L'Oréal Paris, R$ 29,90*. Associado a mais cinco óleos - lótus, camomila, margarida, rosa e linhaça - previne o ressecamento e restaura a vitalidade dos fios. Misturado à máscara capilar, ajuda a hidratar profundamente o cabelo.

Truques de profissional para usar o babyliss e conquistar cachos incríveis Cachos soltos e displicentes, feitos com babyliss, conquistaram de vez as celebridades (na telinha ou na vida real) e prometem desbancar o liso chapado. Para copiar siga as dicas de Marco Antonio de Biaggi Publicado em 07/01/2013Reportagem: Débora Lublinski - Edição: MdeMulherConteúdo do site BOA FORMA O cacheado promete desbancar o liso chapado no verão 2013 Foto: Getty Images Protagonista de novela tinha que ter o cabelo liso, meticulosamente escovado, às vezes chapado, sem um fio fora de lugar. Agora, uma nova onda começa a aparecer. Do subúrbio à zona sul, da favela ao Jardim Europa, grande parte das personagens já exibe um cabelão com movimento. Em Salve Jorge, por exemplo, Morena, papel da atriz Nanda Costa, virou referência em cachos soltos. Giovanna Antonelli, ­ a sofisticada delegada Érica, também adota o visual displicente. "Aqui no meu salão é cada vez mais raro alguma cliente pedir uma escova completamente lisa", conta Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair, em São Paulo. Marco é fã do visual selvagem, como ele costuma dizer, há mais de 20 anos. Para ficar atual, sem cachinhos de boneca, existem muitos truques. Descubra a seguir. Truques de profissional · Opte por um aparelho de diâmetro médio, entre 20 e 25 milímetros, que formam cachos à Gisele Bündchen - largos e soltos. Existem os modeladores fininhos, para definir cabelo crespo ou afro, e os grossos, que fazem ondas ainda mais suaves com uma pegada retrô. "Recentemente, descobri um babyliss com duas hastes paralelas, que forma um frisado nos fios. Estou amando!", conta Marco. · Fazer babyliss sozinha não é tão fácil. Tonn Rios, cabeleireiro do MG Hair e assistente de Marco Antonio, tem um truque que ensina para as suas clientes: para enrolar as mechas do lado esquerdo, segure o aparelho com a mão oposta passando o braço por cima da cabeça e vice-versa. Perto da nuca, enrole apenas as pontinhas de algumas mechas e misture-as no restante do cabelo. · Mais um cuidado: como o aparelho esquenta muito e nem sempre tem um revestimento de proteção, vale a pena treinar com ele desligado. Assim, você não corre o risco de acabar com as orelhas queimadas. · Cabelo muito fino, do tipo que não para nada, vai precisar de um passo a mais. Depois de soltar a mecha que estava enrolada no babyliss, faça um rolinho com os dedos e prenda-o no topo da cabeça. · Se quiser um resultado ainda mais sexy, a cara do Marco Antonio, desfie algumas mechas do topo da cabeça com um pente fino e salpique pomada em pó nessa área, o que garante volume e fixação. · "Para ficar moderno, a risca deve ser no meio como usam as modelos mais incríveis do planeta", fala Marco Antonio de Biaggi. · Separe mechas médias, de dois dedos de largura e comece pelos fios perto da nuca. · Borrife um spray termoativo nas mechas para proteger o cabelo do calor do modelador. · Enrole a mecha no babyliss posicionado na vertical. "Dessa forma, o cacho fica mais bonito e você não perde o comprimento dos fios", ensina Marco. Escolha o seu modelador Foto: Divulgação 1. Arno Beauty Auto Style, Arno, R$ 199,99* Automático, basta apertar um botão para a mecha enrolar na haste. 2. Escova Modeladora Fashion Pink, Mondial, R$ 32,90* Além da cor feminina, vem com uma escova para ser acoplada na haste que também modela os fios. 3. Modelador Ceramic Fast, Philco, R$ 79,90* Revestido com plástico, protege os dedos de queimaduras e facilita o processo de enrolar a mechas. Foto: Divulgação 4. Escova Modeladora Bivolt, Britânia, R$ 29* Como vem com um acessório similar a uma escova, pode ser usada para modelar ou ondular os fios. 5. Modelador Tourmaline, Taiff, R$ 199,99* De diâmetro médio, é indicado para fazer cachos naturais. Emite íons contra o frizz. Foto: Divulgação 6. Prancha Cerâmica Modelle, Cadence, R$ 44,90* Com acessórios removíveis, pode ser usada como chapinha ou haste para ondular. 7. Modelador Titanium, da GA.MA Italy, R$ 159* De diâmetro médio, emite alta quantidade de íons negativos, para evitar o frizz.


Que mudar o visual sem radicalizar? Adote uma franja! Veja qual é o modelo ideal para você e confira algumas dicas para manter o corte impecável


A febre começou lá nos anos 1960, com musas do calibre de Brigitte Bardot, Françoise Hardy e Jane Birkin. Hoje, décadas depois, a franja domina as passarelas e as cabeças das descoladas mundo afora, como Alexa Chung e Jessica Biel. O look é aposta certa para quem quer repaginar o visual sem fazer grandes transformações. E não é para menos. "A franja certa é capaz de rejuvenescer uma mulher em até dez anos", revela o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, de São Paulo.

Para quem se animou, agora é só seguir as dicas para não errar. A boa notícia é que os diferentes cortes se adaptam facilmente a qualquer tipo de rosto. "Modelos clássicos, com franjas cheias e retas, são indicados para cabelos lisos, longos e cortes chanel", sugere o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo. "Rostos arredondados pedem fios mais compridos nas laterais para um efeito mais alongado. Para suavizar os traços ainda mais, opte pela franja desfiada", completa.

Modo de usar

"Corte sempre um pouco menos do que planeja e, depois, diminua mais se for preciso", ensina Proença. Para modelar, use escova e secador, finalizando com o ar frio para fixar melhor os fios.

Dica de expert

Produtos térmicos ajudam a controlar o volume e evitar o frizz. Mas nada de exagerar na dose. "Aplique pouca quantidade para evitar o aspecto pesado", orienta Biaggi.

Truque de mestre

Para fazer o test drive antes de encarar a tesoura, aposte em um aplique de franja que tenho o mesmo tom dos seus fios.

Sugestão de produtos

Foto: Divulgação
1. Néctar Thermique, Kérastase, R$ 111
2. Volumizing Silk Mist, Ecru, R$ 90*
3. Pomada Dry Wax, Paul Mitchell, R$ 95*

Truques de profissional para usar o babyliss e conquistar cachos incríveis


Cachos soltos e displicentes, feitos com babyliss, conquistaram de vez as celebridades (na telinha ou na vida real) e prometem desbancar o liso chapado. Para copiar siga as dicas de Marco Antonio de Biaggi


O cacheado promete desbancar o liso chapado no verão 2013
Foto: Getty Images
Protagonista de novela tinha que ter o cabelo liso, meticulosamente escovado, às vezes chapado, sem um fio fora de lugar. Agora, uma nova onda começa a aparecer. Do subúrbio à zona sul, da favela ao Jardim Europa, grande parte das personagens já exibe um cabelão com movimento. Em Salve Jorge, por exemplo, Morena, papel da atriz Nanda Costa, virou referência em cachos soltos. Giovanna Antonelli, ­ a sofisticada delegada Érica, também adota o visual displicente. "Aqui no meu salão é cada vez mais raro alguma cliente pedir uma escova completamente lisa", conta Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair, em São Paulo. Marco é fã do visual selvagem, como ele costuma dizer, há mais de 20 anos. Para ficar atual, sem cachinhos de boneca, existem muitos truques. Descubra a seguir.

Truques de profissional

· Opte por um aparelho de diâmetro médio, entre 20 e 25 milímetros, que formam cachos à Gisele Bündchen - largos e soltos. Existem os modeladores fininhos, para definir cabelo crespo ou afro, e os grossos, que fazem ondas ainda mais suaves com uma pegada retrô. "Recentemente, descobri um babyliss com duas hastes paralelas, que forma um frisado nos fios. Estou amando!", conta Marco.

· Fazer babyliss sozinha não é tão fácil. Tonn Rios, cabeleireiro do MG Hair e assistente de Marco Antonio, tem um truque que ensina para as suas clientes: para enrolar as mechas do lado esquerdo, segure o aparelho com a mão oposta passando o braço por cima da cabeça e vice-versa. Perto da nuca, enrole apenas as pontinhas de algumas mechas e misture-as no restante do cabelo.

· Mais um cuidado: como o aparelho esquenta muito e nem sempre tem um revestimento de proteção, vale a pena treinar com ele desligado. Assim, você não corre o risco de acabar com as orelhas queimadas.

· Cabelo muito fino, do tipo que não para nada, vai precisar de um passo a mais. Depois de soltar a mecha que estava enrolada no babyliss, faça um rolinho com os dedos e prenda-o no topo da cabeça.

· Se quiser um resultado ainda mais sexy, a cara do Marco Antonio, desfie algumas mechas do topo da cabeça com um pente fino e salpique pomada em pó nessa área, o que garante volume e fixação.

· "Para ficar moderno, a risca deve ser no meio como usam as modelos mais incríveis do planeta", fala Marco Antonio de Biaggi.

· Separe mechas médias, de dois dedos de largura e comece pelos fios perto da nuca.

· Borrife um spray termoativo nas mechas para proteger o cabelo do calor do modelador.

· Enrole a mecha no babyliss posicionado na vertical. "Dessa forma, o cacho fica mais bonito e você não perde o comprimento dos fios", ensina Marco.

Escolha o seu modelador

Foto: Divulgação
1. Arno Beauty Auto Style, Arno, R$ 199,99*
Automático, basta apertar um botão para a mecha enrolar na haste.
2. Escova Modeladora Fashion Pink, Mondial, R$ 32,90*
Além da cor feminina, vem com uma escova para ser acoplada na haste que também modela os fios.
3. Modelador Ceramic Fast, Philco, R$ 79,90*
Revestido com plástico, protege os dedos de queimaduras e facilita o processo de enrolar a mechas.
Foto: Divulgação
4. Escova Modeladora Bivolt, Britânia, R$ 29*
Como vem com um acessório similar a uma escova, pode ser usada para modelar ou ondular os fios.
5. Modelador Tourmaline, Taiff, R$ 199,99*
De diâmetro médio, é indicado para fazer cachos naturais. Emite íons contra o frizz.
Foto: Divulgação
6. Prancha Cerâmica Modelle, Cadence, R$ 44,90*
Com acessórios removíveis, pode ser usada como chapinha ou haste para ondular.
7. Modelador Titanium, da GA.MA Italy, R$ 159*
De diâmetro médio, emite alta quantidade de íons negativos, para evitar o frizz.

Cabelo comprido cheio de movimento é o corte do momento


Está na dúvida sobre deixar o cabelo crescer? Então descubra se os fios compridos realmente combinam com você!




O cabelo comprido e pesado fica mais moderno com um repicado nas pontas. Isis Valverde prova isso!
Foto: Divulgação
A textura do fios, o volume o formato do rosto, os hábitos que você tem. Tudo isso pode definir se o corte que deseja vai funcionar na vida real.

quer adotar os fios longos? Então descubra já se ele realmente combina com você.

Use longo se...

...o cabelo não é muito fino

Fios de médios a grossos adaptam-se melhor ao look. Cabelo fino quebra com mais facilidade. "além disso, o comprimento longo exige hidratação para se manter saudável e fios finos podem ficar pesados com os tratamentos frequentes", diz o cabeleireiro Sergio G., de São Paulo.

...não tem rosto comprido

Apesar de o cabelo longo combinar com a maioria das mulheres, pode enfatizar um rosto alongado, principalmente se for usado muito liso. "Quem tem feições assim e quer insistir no comprimento deve optar por um corte que pare no máximo cinco dedos abaixo da saboneteira e que seja mais repicado", indica o cabeleireiro Neandro, do Rio de Janeiro.
Fiorella Mattheis e Angelina Jolie são fãs das madeixas longas
Foto: AgNews / Getty Images

...sua agenda é flexível

Modelar - com escova, babyliss etc. - leva muito mais tempo quando se tem mechas longas. O mesmo vale para fazer coloração, reflexos e aplicações de tratamento - que, vale repetir, são indispensáveis para quem tem um cabelão.

...é superfeminina

Solto, o cabelo longo fica sexy. Preso em coques ou tranças frouxos, é pura delicadeza. De uma forma ou de outra, sempre reforçará seu estilo - então, seja fiel a ele.