quarta-feira, 31 de julho de 2013

Passo a passo de unhas degrade

Esse passo a passo é bem simples, primeiramente escolha as cores que você vai usar. E deixe as unhas já feitas, prontas para pintar, com base e tudo.
Material:
• 3 esmaltes da cor que você escolher, ou pode ser apenas 2 (dê preferência aos que combinem, faça em tons diferentes de rosa, vermelho , azul ou roxo, essas opções dão um resultado bem legal)
• Extra brilho para as unhas
• Esponja de cozinha ou de banho
• Palito de madeira para limpar
• Algodão
• Removedor de esmaltes ou acetona
• Spray ou óleo secante
Passo a passo
1-Sempre use uma cor de fundo, pode ser a mais clara se quiser um degradê do claro par ao escuro ou a mais escura se quiser do escuro para o claro.
2-Depois de feita essa cor base separe as outras 2 que você vai querer usar.
3-Pegue uma superfície de plástico ou acrílico para poder colocar um pouquinho do esmalte, ou pode também aplicá-lo direto na esponja. Pode ser uma esponja de cozinha ou de banho e usando o lado amarelo dela você vai dar leves batidinhas na unha, mas sem encostar na cutícula, de preferência do meio pra a ponta.
4- agora pegue outra cor repita o processo, aplique na esponja e dê umas batidinhas nas unhas, mas agora se concentre mais na ponta, para dar um efeito degradê mesmo, sem tampar a camada do meio da unha.
5- Espere secar um pouquinho e passe o extra brilho nas unhas.
6- Limpe corretamente os cantinhos com o palito e a acetona ou o removedor de esmalte
7- Aplique o spray ou óleo secante e está pronto.
Dica: Você pode finalizar depois com uma camada de glitter se gostar de brilho ou se preferir pode colar uma pedrinha que também dá um charme na unha.
Veta também o vídeo de como fazer a unha degradê azul:

Unhas diferentes para inspirar…


Já se foi a época em que fazer as unhas era um “ritual” de mesmices… Não tínhamos o costume de ousar e ainda não existiam muitas novidades no ramo…  Porém hoje, a cada dia surge algo super diferente e que coloca a criatividade das mulheres “na ponta dos dedos”. Selecionei algumas imagens para inspirar e mostrar quão versáteis tem sido a mulherada no quesito manicure… Enjoy it!
Imagens: Google
 Eu tenho o tutorial de Water Marble Nails – as unhas marmorizadas feitas na água, essa é uma técnica ideal para colocar a criatividade em prática e fazer mixes de cores e desenhos super exclusivos e charmosos: assista ao vídeo do passo a passo clicando AQUI.

terça-feira, 30 de julho de 2013

SEXO ORAL - EXPLORE TODAS AS ÁREAS

Sexo oral explore todas as áreas
Não se esqueça de explorar bem todas as áreas com vontade. Foto: © Larry Dale Gordon/Corbis
Para quem gosta de sexo oral, explorar com a boca aquelas áreas em volta do pênis pode ser muito prazeroso, tanto para quem dá como para quem recebe.
Publicidade
Se você tinha alguma dúvida se as "partes baixas" poderiam ser bem acariciadas, não se preocupe, vá com tudo, pode ser firme, mas sem espremer ou apertar demais - aí sim pode assustar o gato e o efeito pode ser uma desagradável brochada.
Aliás, começar pelas bolas é um delicioso aperitivo para o homem, que vai relaxando e ficando mais solto e muito excitado antes de você chegar ao pênis. Dá para massagear com as mãos e com a boca. É uma amostra do paraíso que virá logo em seguida.
Logicamente não é o momento de ter nojinho dos pêlos, ou ter receio de "cair de boca", faça de conta que a região é seu brinquedinho preferido, com certeza a brincadeira vai ficar muito mais gostosa. Esse seu homem vai ficar doidinho com seus carinhos e chupadas vigorosas nessa área de playground.
Aproveite esse parque de diversão sexual, acaricie, com lambidas e beijos, enquanto manuseia o pênis com as mãos. O passo final é passar das bolas para o pênis e aí deixar-se levar pela sua criatividade e seu tesão. A imagem do seu homem excitadíssimo e ereto com o seu sexo oral, muito bem feito, é tão excitante para você quanto para ele.

SEXO: 5 DICAS PARA AGRADAR O GATO SEM USAR AS MÃOS

Sexo 5 dicas para agradar o gato sem usar as mãos
Foto: Felix Wirth/Corbis
A criatividade conta muito na hora do sexo. Vale tudo para surpreender o parceiro nas preliminares e garantir bons momentos de prazer a dois. E que tal fazer um desafio: estimular o rapaz sem usar as mãos?
Quem dá as dicas é a sensual coach Fátima Moura. Confira:
1- Use os seios para massagear e fazer carícias.
Publicidade
Passe óleo para deslizar melhor e invista suas habilidades em todo o corpo. Quando você chegar na parte do tórax aproveite para beijar bastante o parceiro.
2- Se você tem cabelo comprido faça uso dele para acariciar o pênis, e a parte baixa do abdômen. Passe o cabelo num movimento leve. Aproveite para deixar o cabelo bem perfumado e macio nesse dia!
3- Passe a língua na coluna dele, bem devagar. Para potencializar as sensações recorra aos óleos que aquecem. Sopre seu ar quente da sua respiração nas costas dele e depois vá lambendo aos poucos.
4- Brinque com texturas diferentes: coloque lenços de seda ou plumas na boca e deslize pelo corpo do rapaz, mas precisamente na parte interna da coxa, virilha, tórax e pênis.
5- Deixe seus lábios bem macios com lubrificantes e toque todo o corpo do seu amado. Se o lubrificador tiver sabor, melhor ainda!
A linha entre o prazer e a cócega é tênue. Por isso, é a sua expressão facial e sua concentração que vão garantir que o parceiro fique em ponto de bala. "A mulher precisa estar focada na situação, acreditar no que está fazendo, sem se distrair com nada. E não se prenda a regras. Faça o que tiver vontade e se concentre", orienta Fátima.
Nada de usar todas as armas de uma vez, viu? Faça o parceiro querer repetir a dose. Se hoje você vai usar a boca e os pés, amanhã use os seios e o bumbum. O segredo é deixar o homem com gostinho de quero mais!", diz a sensual coach.

ROTINA FAZ PARTE, DESÂNIMO PARA O SEXO NÃO

Rotina faz parte desanimo não
Desânimo e rotina podem abalar o sexo, mas não acabam com o desejo que existe. Foto: © Radius Images/Corbis
Segunda combina com desânimo sexual? Não.
Publicidade
Rotina faz parte de qualquer situação na vida, inclusive nos relacionamentos e no sexo? Sim. E isso tem solução, na grande maioria dos casos, sim. A primeira coisa é encarar ambos os problemas de frente, é muito normal. Todas nós podemos e devemos tentar dar uma guinada. A melhor coisa é parar e refletir a respeito.
Porque é que precisamos encarar a segunda-feira com tanto pesar cansaço? Se o problema for trabalho, cansaço de trânsito e estresse, ao menos tente deixar isso do lado de da sua porta de casa, ou fora do quarto. Aproveite a segunda com um sexo salvador e regenerador nesse dia, e quem sabe ele terminar melhor do que uma sexta. Que tal?
A rotina sempre aparece para estragar nosso pique, mas se há tesão e vontade de transar e, principalmente, se a pessoa certa está ao seu lado na cama, no sofá ou na varanda, então você tem tudo que precisa para a noite de segunda. Não se deixe abater. São desses momentos de escape, de encanto, de parar com tudo o que nos tira o sorriso, que a vida também é feita, afinal.
Sabemos que não vai dar para ser assim, toda semana, mas fica essa nossa proposta, para essa segunda, ou para a terça, não importa o dia, o que importa é essa vontade. Planeje sua segunda premiada, pense em algo que o gato não espera, pense em algo do qual você gostaria e faça. E fica a dica - isso não é para ele e sim para você mesma.

Maquiagem para o dia a dia passo a passo

A maquiagem para o dia a dia não é vista como a maquiagem básica. Ela pode ser retocada a qualquer momento e é indicada para quem vai à uma reunião de amigos ou até mesmo para quem precisa trabalhar de uma maneira um pouco mais social e precisa de uma maquiagem simples.
Existe na internet até mesmo alguns passo a passos de maquiagem para o dia a dia. Junto com isso, as dicas também são facilmente encontradas. Uma delas é o simples fato de não chamar a atenção demais tanto para a boca, tanto para os olhos. É preciso alterar durante todos os dias.
Um passo a passo está no simples fato de conseguir preparar a pele adequadamente. Limpe bem a pele, depois passe base para tirar todas as falhas e olheiras, depois optar por passar um pó compacto. Depois disso passe uma sombra não muito chamativa, e um batom básico, com um pouco de brilho. Um pouco de rímel e lápis também pode e deve ser utilizado.

Truques de maquiagem para afinar o nariz


Os truques de maquiagem podem realmente deixar uma mulher completamente mais bonita. É raro, por exemplo, encontrar uma mulher que esteja satisfeita com o seu nariz, e embora muitos ainda não saibam, existem dicas de como afinar o nariz com muita facilidade, e de maneira que qualquer pessoa pode fazer.
Para conseguir afinar o nariz, é necessário primeiramente ter em mãos uma sombra de tom marrom opaco ou simplesmente um pouco mais escura que o seu tom de pele, mas sempre se lembrando que ela precisa ser opaca. Com a ponta do dedo, é necessário pegar um pouco desta sombra e seguir a linha da sobrancelha, baixando sempre para o meio do nariz.
Isso se faz dos dois lados, deixando sempre um corredor no meio do nariz. Depois de fazer isso, é necessário limpar o mesmo dedo, esfumaçar os dois lados. Por último, para conseguir realmente afinar o nariz de maneira completamente simples e profissional, é necessário dar uns tapinhas, também com o dedo limpo, para que a sombra se firme na base da maquiagem, que já deve estar pronta.

Maquiagem para pele morena passo a passo

Descobrir os segredos da maquiagem é tudo o que uma mulher deseja. Ficar mais bonita e se sentir bem é mesmo uma das coisas mais importantes, por isso é bom saber que para todos os tipos de pele existe uma maquiagem especial. Nesse caso iremos falar da pele morena, uma das mais comuns em nosso país, porem com muitos segredos para maquiar. Nem sempre o que você pensa que vai ficar com realmente vai, pois existem cores e determinados produtos que não ficam nada bem para o seu tipo de pele. Por isso vamos ensinar aqui como deixar a sua pele mais bonita e valorizar os seus traços.
Corretivos, base e pó:
O primeiro passo é aplicar o corretivo correto para a sua pele, em geral mulheres com a pele morena pode apresentar olheiras mais escuras que o seu tom e é ai que entra o corretivo. Escolha um produto que tenha um tom mais claro que a sua pele, dê preferência para o tom bege escuro ou tostado, isso irá esconder definitivamente as manchinhas e olheiras que não podem aparecer na foto de jeito nenhum. Não use de forma alguma corretivo de cor branca.
Feito todo o procedimento com o corretivo, chegou a hora da base, a escolha da cor também é muito importante, pois é ela quem vai uniformizar toda a sua pele. Antes de escolher o tom verifique se o seu rosto é da mesma cor do colo, pois caso seja diferente o ideal é optar por uma base mais escura, assim ela irá deixar tudo da mesma cor. Veja também se o seu tom de pele vai mais para o vermelho ou amarelo, isso é importante e determina a cor da base que no caso de um ou outro tem que ser escolhida conforme o seu tom. Tons como bege e muito claros não são indicados para a pele morena, portanto faça o teste antes de comprar, passe um pouquinho do produto na sua pele e veja se o tom combina com você e se o resultado será satisfatório. Para as mulheres que tem a pele muito seca o ideal é aplicar pouco pó, pois ele tende a ressecar mais a pele, no caso das que tem a pele mais oleosa o interessante é escolher uma base que não seja tão cremosa ou oil-free (sem óleo).
Sobrancelhas e pálpebras:
No caso de sua sobrancelha ser um pouco falhada o ideal é corrigi-la com lápis preto. Caso o traço fique muito forte esfumace com os dedos ou com o pincel, isso irá dar um ar natural e esconder as falhas.
Geralmente as cores escolhidas para aplicar nas pálpebras são douradas, cobre e bronze, se você é do tipo que gosta de inovar e arriscar novas cores fique a vontade, o verde oliva, ameixa e lilás caem muito bem nas peles morenas. Agora cores como azul, rosa e cinza não são interessantes para você, procure evitar essas cores, porque com toda a certeza vão fazer o efeito contrário do que você quer. Você pode e deve abusar do delineador ele vai deixar o seu olhar muito mais bonito e sensual. Rímel também deve ser bem aplicado, claro que junto com o curvex.
Blush e boca:
A cor do blush é a mais complicada de achar para o seu tom de pele, mas não se preocupe tudo o que tem no mercado pode e deve ser usado por você. Escolha o tom marrom escuro ou café. Em caso de querer um toque mais saudável opte pela terracota ou rosa queimado.
O batom é você quem vai escolher, mas a dica é optar pelas mesmas cores das sombras, ou seja, ameixa, vermelhos e dourados. O gloss deixa a boca muito mais sexy, já o batom deixa mais definida, o aconselhável é misturar os dois e deixar no meio termo. Usando todas essas dicas você com certeza terá uma bela maquiagem e estará pronta para qualquer evento.

Cuidados com a pele negra

Quem é que pensa que apenas por ter mais melanina a pele negra não precisa de alguns cuidados? As pessoas que possuem este tom de pele, devem ficar atentas, pois quando não se toma cuidado, os problemas podem ser sérios. Protetor solar é uma das primeiras coisas que também deve-se passar.
Os cuidados com a pele negra vão muito além disso. A depilação deve sempre ser feita com cuidado e as pessoas devem reparar se há qualquer tipo de irritação. Por ser completamente mais fácil de formar quelóide, é preciso tomar muito cuidado com machucados e todos os tipos de cicatrizações.
Já as manchas, que também podem aparecer com frequência na pele negra, devem ser tratadas sem produtos prontos, que são vendidos nas farmácias para clareamento. É necessário usar filtro solar número 8 e assim conseguir fazer com que o sol ajude a retirá-las. Antes de qualquer providência a ser tomada, passe em um dermatologista.

Hidratantes para o rosto e corpo: preços e melhores marcas

A pele do rosto é muito sensível e fica esposta a todo o tipo de agressão, sol, poeria, poluição, por isso merece um cuidado especial e muito específico. Hoje existe uma gama muito grande de hidratantes para a pele do rosto que são eficazes e o melhor de tudo, cabe em qualquer bolso, portanto não há motivos para não se cuidar.
O cuidado precoce com essa area é importantissimo, porque quanto mais cedo você começa a cuidar melhor é o resultado e as linhas de expressão vão demorar mais a aparecer. Uma pele hidratada diariamente vai garantir a você resultados incríveis e para sempre.
As melhores marcas para cremes hidratantes para o rosto:
Fix UV FPS 20, Vichy, R$ 92,00
A embalagem é superprática. O pump é ótimo para medir a quantidade de produto.
UV Detox FPS 50, Biotherm, R$ 159,00
Tem um tamanho bem pequeno, perfeito para levar na bolsa ou nécessaire.
Hydro Active FPS 15, O Boticário
Em bisnaga, Também facilita a medir o produto.
Creme Mellecente 2 FPS 15, Anna Pegova, R$ 119,00
A embalagem é linda, prática e pequenininha.
O melhor custo benefício:
Ultra-light FPS 15, Neutrogena, R$ 30,00
Tem ótimo espalhamento, textura e fragrância.
UV Perfect FPS 30, L’Oréal Paris, R$ 30,00
O preço é excente para um filtro solar alto. A embalagem é linda e o cheio é ótimo, mas a textura poderia ser um pouco mais leve.
Epidrat Rosto FPS 15, Mantecorp, R$ 38,00
A fragrância é bem suave. Ótimo para espalhar.
Hydraphase XL FPS 15, La Roche-Posay, R$ 66,00
Ótimo para quem tem a pele oleosa.
Superdefense Moisturizer FPS 25, Clinique, R$ 185,00
Muito leve e fácil de espalhar.
KenzoKi Véu de Proteção Reforçada FPS 15, Kenzo, R$ 199,00
bem suave e muito gostosa.
Hydrance Optimale FPS 15, Avène, R$ 57,00
Perfeito para pele sensível. Cheiro neutro.
Celluar Moisturizer FSP 15, La Prairie, R$ 545,00
Além de ter uma embalagem lindíssima, tem uma fragrância deliciosa.
Hydraction Visible Defence Riche FPS 20, Dior, R$ 210,00
Tem o cheiro bem gostoso e suave. Indicado para pele ressecada.
Hidracare FPS 30, Dermage, R$ 75,00
Embora tenha muitos ativos (7 antioxidantes), o produto tem uma fragrância bem discreta.
Creme Hidratante Erva Doce FPS 15, Natura, R$ 30,00
A pele absorve o creme logo após a aplicação, mesmo as peles oleosas.
Hidrafil Gel FPS 20, Stiefel, R$ 49,00
É rapidamente absorvido. Tem cheiro agradável.
Skin Plus FPS 15, Dermatus, R$ 73,00
Oferece ótima hidratação.
Os que melhores se espalham:
Aqua Fusion FPS 15, Lancôme, R$ 198,00
Muito fácil de aplicar.
Day Moisture Protection FPS 15, Shiseido, R$ 212,00
Com pouco produto é possível cobrir o rosto todo e tem uma textura ótima.
Creme Nutritivo Karitè FPS 15, L’Occitane, R$ 103,00
Embora seja um creme indicado para pele seca é muito fácil de espalhar.

Esfoliante caseiro para o rosto: como fazer


A esfoliação do rosto é muito importante para tirar impurezas e fazer com que a pele fique mais lisinha. Mas cuidado, é sempre bom lembrar que esse tipo de procedimento só deve ser feito uma vez por semana, pois ele tira todas as sujeiras e pele morta do rosto, se for feito com mais frequencia pode ser que sua pele fique irritada ou que você tenha alguma reação alérgica de algum produto que passar após o processo de esfoliação. Para garantir um resultado satisfatório é bom passar um hidratante logo após o uso do esfoliante.
Para fazer o esfoliante em casa é simples, basta misturar um pouco de açúcar com creme hidratante para o rosto e aplicar, massageando suavemente com as pontas dos dedos e deixando agir por cerca de 2 minutos. Depois basta enxaguar com bastante água e novamente aplicar o creme hidratante, mas dessa vez deixe ele no rosto.
Se você quiser fazer um creme esfoliante que tenha o poder cicatrizante, no lugar de açúcar coloque sal, ele contém iodo que é cicatrizante e vai ajudar na cicatrização de espinhas. Mas não use o sal desnecessáriamente, ele serve somente para cicatrizar.

Tratamento para acne e espinhas caseiro

Não há nada pior que espinhas não é verdade? Principalmente quando você está se preparando para um evento especial há meses e na ultima semana elas aparecem. O pior de tudo é que sem exageros o seu mundo parece que acaba e que nada do que você preparou durante todo esse tempo valeu a pena. A grande questão é o que fazer para que elas sumam? Na verdade não existe milagre para fazer as acnes desaparecem, a partir do momento em que elas já surgiram à única coisa que você tem a fazer é esperar que ela seque e desapareça gradualmente sozinha. Injusto?! Realmente é, mas não existe um produto que garanta o que ela vai sumir depois que já deu o ar de graça.
O que você tem que fazer é prevenir para que elas não apareçam de jeito nenhum, e isso é muito fácil e você praticamente não tem gasto. Lavar o rosto com freqüência com sabonete de glicerina ou aqueles de acne mesmo, é ótimo para tirar a oleosidade da pele, no caso de quem tem a pele muito oleosa é bom lavar pelo menos 3 vezes ao dia. Creme hidratante não é recomendado para quem tem disposição para ter espinhas, portanto use um especial para o seu tipo de pele ou se preferir faça uma mascara de pepino 1 vez por semana. Esfoliação também é muito importante para fazer uma limpeza mais profunda na pele e evitar que fique sujeiras acumulas.
Fazer uma limpeza de pele uma vez por mês com uma esteticista também é ótimo, isso vai ajudar você a ficar com a pele sempre bonita e manter as espinhas bem longe. Tomando todos esses cuidados em casa, você com certeza terá uma pele muito mais saudável, limpa e o melhor livre de espinhas.

Tratamentos de pele do rosto

A pele do rosto é a mais atingida pelos efeitos do tempo, durante todo o dia o rosto recebe uma carga grande de sujeira, raios UVA e UVB, poluição. Isso acarreta em diversos problemas de pele, bem como o envelhecimento precoce, ressecamento, manchas de sol e muitas outras coisas.
Tratar a pele do rosto é muito importante para evitar os efeitos que toda essa carga excessiva de poluentes traz. Hoje em dia um tratamento eficaz já não é mais uma coisa restrita a poucas pessoas. Ir ao dermatologista e ao esteticista faz cada vez mais parte do cotidiano das pessoas (que se cuidam).
Existem diversos tratamentos para a pele do rosto, tudo vai depender de como está sua pele e qual o tipo dela. Muitas vezes o tratamento que é indicado para um paciente não faz efeito em outro. Por isso é importante ter a ajuda de um profissional para saber qual a melhor opção para o seu tipo de pele.
Ir a um esteticista é uma coisa indicada para todos, já que uma limpeza de pele ao menos uma vez por mês é super indicado além de fazer muito bem e prevenir muitos problemas, como acne, manchas e desidratação. Procure um especialista e comece o tratamento que ele indicar, os resultados vão ser incríveis.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Especialista em cabelos curtos dá dicas para quem quer adotar o comprimento da vez

Ainda sem coragem de passar a tesoura nos fios e adotar o novo corte chanel? O cabeleireiro canadense Lance Blanchette pode te ajudar. Especialista em cabelos curtos, ele ensina o jeito certo de adotar e cuidar do comprimento do momento

Karlie Kloss foi uma das precursoras do corte e está na lista dos cabelos mais comentados
Foto: Getty Images
Antes de se tornar cabeleireiro, Lance Blanchette atuou por dez anos no mercado fnanceiro. Em busca de uma rotina mais divertida, como ele mesmo diz, resolveu resgatar o talento com as tesouras, que se revelou quando ainda era criança, pediu demissão e foi trabalhar com grandes nomes até montar seu próprio salão, o The Lounge Hair Studio, em Vancouver, Canadá. Hoje, como diretor artístico da Senscience - marca de produtos de cabelos desenvolvida pela Shiseido -, divide seu tempo entre suas clientes e as viagens pelo mundo para representar a brand. Especialista em cabelos curtos, Lance contou à revista ELLE como tirar proveito da tendência do momento.

Quais os cortes mais inspiradores?
O filme The Great Gatsby resgatou a atmosfera dos anos 1920, que refete sofisticação e mostra que o cabelo curto é atemporal. Acho que a moda seguiu esse clima. Entre os cortes mais comentados estão o da top Karlie Kloss e os das atrizes Carey Mulligan (estrela do filme), Anne Hathaway, Charlize Teron e Naomi Watts. Elas combinam com os fios mais curtos e sabem dominar esse tipo de corte na hora de finalizar.
Naomi Watts também adotou o novo chanel, corte ideal para quem tem pouco cabelo
Foto: Getty Images
Qual o jeito certo de usar finalizadores?
Use sprays e musses para encorpar fios finos. Pomadas e ceras são indicadas para quem tem cabelos mais grossos e também ajudam a definir o repicado. Os produtos com efeito opaco são mais adequados para o dia, pois dão um aspecto natural. Para a noite, deixe o cabelo com mais brilho ou aposte no acabamento molhado feito com gel.

Como é o novo chanel?
O corte é um clássico. O que muda na versão 2013 são as texturas e o formato. O novo look vem na altura do queixo, com um efeito mais bagunçado, criado com uma combinação de camadas, que podem ser suaves ou mais marcadas, dependendo do tipo de cabelo e do estilo da pessoa.
Charlize Teron e Anne Hathaway foram mais radicais. Questão de atitude!
Foto: Getty Images
Quais dicas você daria a quem deseja inovar e encurtar os fios?
Qualquer mulher que esteja disposta a mudar pode adotar os curtos. Basta ter atitude. O mais importante é estar certa de que no início a mudança será radical. Para que o impacto não seja tão chocante, vá devagar - tire um pouco do comprimento uma vez por mês para ir se acostumando com a ideia. Essa é minha maior dica. Se cortar demais e perceber que não gostou do resultado, melhor parar por aí.

Batalha de volume: truques para resolver a falta ou o excesso

Aprenda a fazer os fios obedecerem sua vontade de uma vez por todas com dicas que domam a juba ou aumentam o volume em apenas cinco minutos

Foto: Getty Images
Cabelo de mulher é assim: parece que tem vida própria. Tem dia em que ele resolve acordar de mau humor e não há nada que se possa fazer pra deixá-lo mais bonito. Às vezes fica amassado, outras a juba é de leão. Como lidar? AnaMaria montou um guia para você resolver as duas situações sem drama. Descobrimos truques que você faz em cinco minutos!

Quero volume

· Por que fica murcho? Processos químicos, como progressivas e escovas definitivas deixam o cabelo fino. Corte errado faz com que ele perca a forma.

· Para aumentar o volume: Use pomadas com efeito seco e à base de água, que não deixam o cabelo oleoso.

· Corte ideal: Repicado curto ou médio e com formas arredondadas.

· Produtos: Pomada, musse de volume, spray de modelagem e leave-in sem silicone.

· Finalização: Passe musse, amasse e seque com difusor.

· Faça em casa: Lave o cabelo pela manhã. Hidrate apenas uma vez por semana e use xampu de limpeza profunda. Em cabelos lisos, passe spray e prenda com bobes por 40 minutos.

· Em 5 minutos: Desfie levemente a raiz com pente e aplique spray. Ou faça um coque alto, jogue o ar quente do secador, depois um jato frio e solte.
 
Foto: Divulgação
1. Máscara de tratamento Cachos Perfeitos, Monange, R$ 5,10*
2. Condicionador Básico, Éh, R$ 15*
3. Finalizador Volume Thermo Activo, Truss, R$ 63,68*
Foto: Divulgação
4. Xampu Max Volume, Giovanni, R$ 56,41*
5. Condicionador Argan Volupté, Charis Professional, R$ 28,70*
6. Musse de volume, John Frieda, R$ 55,92*

Meu sonho é domar a juba

· Por que fica armado? Os piores pecados são pentear o cabelo seco, hidratar pouco os fios e deixar de usar finalizadores.

· Para diminuir o volume: Você pode optar por alisamentos, progressivas, relaxamentos ou tratamentos como cauterização, reconstrução e hidratação.

· Corte ideal: Desfiado e com várias camadas a partir do comprimento.

· Produtos: Gel, pomada, spray e óleos.

· Finalização: Alise a franja com uma escova, faça um coque torcido e solte depois.

· Faça em casa: Use produtos para umedecer. Hidrate duas vezes por semana.

· Em 5 minutos: Enrole uma toalha seca nos fios úmidos, jogue o ar quente do secador por cima e solte. Finalize com óleo.
Foto: Divulgação
1. Leite umidificador, O Boticário, R$ 16,99*
2. Mousse Miss Pleez, Aspa, R$ 16*
3. Xampu Cachos Perfeitos, TRESemmé, R$ 14,99*
Foto: Divulgação
4. Finalizador Leave-in, Onduladus, R$ 39,90*
5. Spray para pentear Cachos Comportados e Definidos, Seda, R$ 7,99*
6. Redutor de volume, Alta Moda É..., R$ 12,50*