sexta-feira, 2 de agosto de 2013

COMO CUIDAR DOS CABELOS LONGOS

cabelos longos
Grande parte das mulheres sonha em ter os cabelos longos. Quem já os tem, sonha para deixá-los iguais aos cabelos de novela. Afinal, mais importante que o comprimento é o cuidado que se tem com as madeixas.
Publicidade
Confira a seguir algumas dicas para manter os cabelos bem cuidados e ser motivo de admiração por quem ver!
Dica fundamental: use produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo. O cabelo longo pode ser normal, seco, grosso, fino, crespo, ou liso. Diferentes tipos de cabelo exigem diferentes tipos de cuidados.
Cuidado de dentro pra fora - Falta de vitaminas e minerais essenciais causam o enfraquecimento e a queda dos fios. Além de rever sua dieta diária, aposte em nutricosméticos!
Deixe seu cabelo solto - deixar o cabelo sempre preso pode causar danos aos seus cabelos compridos. Evite fazer constantemente rabos de cavalo ou tranças apertadas, principalmente se estiver molhado! Deixe-os soltos sempre que possível e se precisar amarrá-los, tente deixar de maneira mais frouxa, não tão apertada.
Apare as pontas - não deixe de fazer esse procedimento de dois em dois meses. Passar desse prazo é pedir para que o cabelo resseque e enfraqueça as pontas.
Limpeza dos fios - Excesso de oleosidade é um dos principais motivos de queda dos fios. Para amenizar o problema, a limpeza do couro cabeludo é fundamental. Aposte em xampus neutros, próprios para limpeza dos fios. Com o couro limpinho, os fios ficam livres para crescerem de forma saudável.
Longo e cheio - alguns hairstylists recomendam uma escova bem feita e que dê volume à raiz do cabelo. Após a lavagem, retire o excesso de água dos fios. Borrife um spray de volume na raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário