sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Como clarear as axilas



Você se sente constrangida com a cor da sua axila, por ela ser muito escura? Eu preparei esse post para ajudar vocês a melhorar isso, leia o post completo e descubra como clarear as axilas.


Alguns fatores levam ao escurecimento das axilas, a gestante por exemplo dá uma leve escurecida durante a gestação pelos fatores hormonais, o atrito, a depilação, obesidade, perfumes, alguns tecidos, roupa apertada, depilação com cera ou lâmina.


O mais importante é ver o tipo de mancha e o que levou a formação daquela mancha, se foi uma hiperpigmentação pós inflamatória que é o mais comum, que acontece por pelo encravado, por depilação cronica ou até mesmo porque a pessoa é mais morena, a depilação em si de arrancamento de pelos ou seja cera (fria e quente) na verdade é um processo inflamatório. Ás vezes o pelo é muito grosso e sangra, e isso vai pigmento ao longo do tempo, essa hiperpigmentação é a mancha mais comum nas axilas.



Como clarear as axilas


Bepantol Derma – a dica é usar a pomada antes de dormir, já que durante o dia você se expõe ao sol e isso pode acabar trazendo mais manchas ainda para essa região, jamais substitua o antitranspirante por Bepantol, você vai transpirar e vai ficar com um cheiro não muito agradável. Então, antes de dormir após lavar bem as axilas aplique a pomada na região, pela manhã você deve lavar as axilas. Não é necessário aplicar várias vezes ao dia, uma vez já é o suficiente.
Preço sugerido: R$24,90
Produtos similares: Bepantriz, Pantodex, Cicatenol, Neopantol


Receitinha caseira com aveia – 1 colher (sopa) de aveia, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de mel e 1 xícara (chá) de leite de soja . Misture bem todos os ingredientes, o creme deve estar bem grossinho. Aplicar no mínimo duas vezes por semana para obter um resultado melhor. Você deve massagear a região cuidadosamente com movimentos suaves. Deixe hidratando por 5 à 10 minutos.


Tratamentos estéticos – peeling químico clareador (são retiradas algumas camadas de pele, fazendo que haja uma regeneração das células nascendo uma pele saudável e bonita), peeling físico (esse tratamento só é indicado caso a sua pele não esteja muito manchada, ela não funciona nos casos em que há manchas muito fortes), luz pulsada (são disparados raios luminosos que destroem a melanina acumulada nas axilas), depilação a laser (a depilação em si não clareia a pele, mas ajuda a eliminar os pelos da região, evitando que você use outros métodos agressivos que mancham a pele).


Desedorantes - desodorante clareador Skin So Soft Avon, Pearl & Beauty Nivea, Bi-O Clarigfy Garnier, Dove Dermo Aclarant.


Cremes clareadores – Hidroquinona, Skin Plus da Dermatus, Clariderm da Stiefel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário