sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Detox Capilar



Fora os pés, os cabelos são a segunda parte do corpo que mais sofrem: tintura, chapinha, secador, babyliss, sal, cloro, água quente, vento, poluição e outros agentes externos. Para restaurar a saúde dos fios invista no detox capilar, ele garante uma higienização completa para os fios e o couro cabeludo.
Benefícios


Vale lembrar que esse procedimento é indicado para todos os tipos de cabelo somente se os produtos usados forem extraídos de plantas medicinais.


Antioxidante: O detox ajuda a combater os radicais livres, ele possuí uma ação antioxidante que restaura a estrutura natural dos fios e do couro cabeludo. Com todo o cabelo livre de impurezas e completamente higienizado as glândulas sebáceas e circulação sanguínea funcionam melhor, fazendo assim com que a oleosidade capilar seja amenizada. Essa limpeza profunda acaba retirando proteínas, vitaminas, aminoácios e sais minerais das suas madeixas, é de extrema importância repor esses nutrientes que foram perdidos.


Estimula o crescimento: Este processo estimula a circulação sanguínea, garantindo que o cabelo fique totalmente saudável. Como o bulbo precisa respirar e o excesso de resíduos impuros impede essa ação, os cabelos tendem a crescer mais devagar. O detox irá estimular o crescimento dos fios e você terá como consequência cabelos mais resistentes e longos.


Limpeza Profunda: Como a maioria dos produtos que usamos no dia-a-dia acabam sendo acumulados no nosso couro cabeludo e fios é necessário fazer uma limpeza profunda para recuperar a saúde dos nossos cabelos, e hoje o detox capilar é o mais eficiente em matéria de limpeza, esse procedimento retira qualquer resíduo usado anteriormente. Os melhores e mais renomados profissionais recomendam este procedimento.


Reduz a oleosidade: A operação combate a oleosidade excessiva, caspas e até dermatite. Ele garante o bom funcionamento das glândulas sebáceas, deixando as cutículas mais flexíveis, ajudando na limpeza e impedindo a retenção de impurezas.
Pontos negativos





Ameniza os efeitos da progressiva: Como o detox acaba dando mais flexibilidade aos fios, ele acaba tirando uma parte pequena da progressiva, para quem não quer perder o efeito o ideal é aplicar o produto desintoxicante apenas no couro cabeludo, fazendo assim que os fios que irão nascer venham mais fortes e saudáveis.


Deixa os cabelos mais secos: Se você possuí um cabelo que é um pouco seco ou normal, você deve escolher bem o xampu anti-resíduos que você irá usar e hidratar bem os fios após o procedimento para não ressecar demais os fios.


Diminui a duração da tintura: A limpeza profunda é tão forte que ela pode acabar retirando um pouco da sua tintura, o ideal é fazer a cada 15 dias ou antes de pintar as madeixas.
Como fazer


Os produtos recomendados são os formulados à base de ionização de vitaminas como os de uva, aloe e vera e soja, minerais, proteínas, vitaminas e aminoácidos.
Em casa


Escolha um xampu anti resíduos de qualidade, recomendamos o xampu da linha Redken Nature’s Rescue e um baratinho que está a venda na maioria das farmácias do brasil que é o xampu anti resíduos da Neutrogena. Em seguida aplique uma máscara super hidratante rica em nutrientes e sais minerais, enxague com água mineral e deixe os cabelos secarem naturalmente.
No salão


Para melhores resultados o ideal é ir em um salão realizar o procedimento com bons profissionais. Os preços variam de R$100,00 à R$200,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário