terça-feira, 30 de julho de 2013

Maquiagem para pele morena passo a passo

Descobrir os segredos da maquiagem é tudo o que uma mulher deseja. Ficar mais bonita e se sentir bem é mesmo uma das coisas mais importantes, por isso é bom saber que para todos os tipos de pele existe uma maquiagem especial. Nesse caso iremos falar da pele morena, uma das mais comuns em nosso país, porem com muitos segredos para maquiar. Nem sempre o que você pensa que vai ficar com realmente vai, pois existem cores e determinados produtos que não ficam nada bem para o seu tipo de pele. Por isso vamos ensinar aqui como deixar a sua pele mais bonita e valorizar os seus traços.
Corretivos, base e pó:
O primeiro passo é aplicar o corretivo correto para a sua pele, em geral mulheres com a pele morena pode apresentar olheiras mais escuras que o seu tom e é ai que entra o corretivo. Escolha um produto que tenha um tom mais claro que a sua pele, dê preferência para o tom bege escuro ou tostado, isso irá esconder definitivamente as manchinhas e olheiras que não podem aparecer na foto de jeito nenhum. Não use de forma alguma corretivo de cor branca.
Feito todo o procedimento com o corretivo, chegou a hora da base, a escolha da cor também é muito importante, pois é ela quem vai uniformizar toda a sua pele. Antes de escolher o tom verifique se o seu rosto é da mesma cor do colo, pois caso seja diferente o ideal é optar por uma base mais escura, assim ela irá deixar tudo da mesma cor. Veja também se o seu tom de pele vai mais para o vermelho ou amarelo, isso é importante e determina a cor da base que no caso de um ou outro tem que ser escolhida conforme o seu tom. Tons como bege e muito claros não são indicados para a pele morena, portanto faça o teste antes de comprar, passe um pouquinho do produto na sua pele e veja se o tom combina com você e se o resultado será satisfatório. Para as mulheres que tem a pele muito seca o ideal é aplicar pouco pó, pois ele tende a ressecar mais a pele, no caso das que tem a pele mais oleosa o interessante é escolher uma base que não seja tão cremosa ou oil-free (sem óleo).
Sobrancelhas e pálpebras:
No caso de sua sobrancelha ser um pouco falhada o ideal é corrigi-la com lápis preto. Caso o traço fique muito forte esfumace com os dedos ou com o pincel, isso irá dar um ar natural e esconder as falhas.
Geralmente as cores escolhidas para aplicar nas pálpebras são douradas, cobre e bronze, se você é do tipo que gosta de inovar e arriscar novas cores fique a vontade, o verde oliva, ameixa e lilás caem muito bem nas peles morenas. Agora cores como azul, rosa e cinza não são interessantes para você, procure evitar essas cores, porque com toda a certeza vão fazer o efeito contrário do que você quer. Você pode e deve abusar do delineador ele vai deixar o seu olhar muito mais bonito e sensual. Rímel também deve ser bem aplicado, claro que junto com o curvex.
Blush e boca:
A cor do blush é a mais complicada de achar para o seu tom de pele, mas não se preocupe tudo o que tem no mercado pode e deve ser usado por você. Escolha o tom marrom escuro ou café. Em caso de querer um toque mais saudável opte pela terracota ou rosa queimado.
O batom é você quem vai escolher, mas a dica é optar pelas mesmas cores das sombras, ou seja, ameixa, vermelhos e dourados. O gloss deixa a boca muito mais sexy, já o batom deixa mais definida, o aconselhável é misturar os dois e deixar no meio termo. Usando todas essas dicas você com certeza terá uma bela maquiagem e estará pronta para qualquer evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário