sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tendência: saiba como fazer em casa as unhas caviar e veludo


As unhas caviar e veludo são as novas queridinhas das fãs de esmaltes e podem parecer difíceis de fazer, mas é tão simples que pode ser feito até em casa.
Unha caviar filha únicaUnha caviar filha única / Divulgação
unha caviar, que virou febre depois que a marca inglesa Ciaté decidiu disponibilizar o produto, pode ser feita com esmalte comum. De acordo com a nail designer e sócia do Cosmopolish Jack Cardoso, as bolinhas que dão o efeito caviar nas unhas podem ser compradas em algumas lojas da Rua 25 de março, em São Paulo.
O processo de esmaltação é normal: basta passar o esmalte na cor escolhida e com ele ainda molhado, jogar as bolinhas por cima. Depois, pressione levemente para ajeitar as bolinhas na unha, espere secar e está pronta!
Unha de veludoUnha de veludo / Divulgação
Quem quer testar a unha de veludo também pode tentar em casa. O processo é o mesmo da unha caviar, mas para criar o efeito pelúcia, Jack usa um pó de camurça, que pode ser encontrado em lojas de artesanato.
Mas tome cuidado: como não é específico para as unhas, a dermatologista Karla Assed afirma que é melhor ter cautela na hora de usar o produto. "O pó de camurça pode enfraquecer as unhas, tornando-as mais frágeis, quebradiças, descamando facilmente. Além disso, poder causar alergia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário