domingo, 28 de outubro de 2012

Ampolas milagrosas

Fonte: Bolsa Mulher

Ampolas milagrosas
Exposição ao sol, uso exagerado de secador e chapinha, processos químicos são alguns dos culpados pela perda de nutrientes dos cabelos, que os deixam mais fracos, quebradiços e sem brilho. Para recuperar a beleza dos fios sem precisar sair de casa ou gastar muito, as ampolas de tratamento são uma ótima opção, pois hidratam, ajudam a repor os nutrientes e, o melhor, garantem resultado rápido, que pode ser percebido já na primeira aplicação. A técnica em cosméticos Carolina de Souza explica como as ampolas funcionam e dá algumas dicas para você cuidar bem das madeixas. Confira:

- As ampolas atuam no cabelo repondo nutrientes e hidratando os fios, além de dar brilho e facilitar a escovação, porque os deixa desembaraçados. 

- É importante comprar sempre a ampola adequada para seu tipo de cabelo, seja ele seco, oleoso, normal, danificados, tingidos, etc.

- Use as ampolas após o shampoo, no lugar do condicionador, pois nesse momento as escamas dos fios estão abertas e os nutrientes do produto irão penetrar profundamente.

- Em cabelos mais danificados, use após o condicionador.

- Nunca aplique na raiz, apenas no comprimento e nas pontas e em pequena quantidade.

- Se for fazer escova ou chapinha, opte pelas ampolas termoativada, que garantem uma película protetora para os cabelos.

- A frequência da aplicação depende do quanto seus fios estão danificados. Normalmente, uma aplicação quinzenal funciona bem. Nos mais danificados, podem ser aplicadas até duas vezes na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário