segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sete passos para conseguir preparar o corpo para o bronzeado do verão


Fonte: abril.com

Hidratar e esfoliar a pele, ter uma alimentação rica em betacarotenos e vitaminas são essenciais para turbinar a cor dourada

Alimentação e boa hidratação colaboram para bronzeado bonito
Com a chegada da estação quente, um dos maiores desejos das mulheres é conseguir um bronze natural. Não é para menos. A cor dourada deixa aquela aparência mais saudável, além de dar a impressão de uma silhueta mais esbelta e esconder defeitinhos, como a celulite e as estrias. Mas para ficar com a cor do verão, não basta se esbaldar no primeiro dia de sol. Pelo contrário: tem de ter paciência. Confira abaixo as dicas para turbinar (e manter) o bronze na temporada de praia. 

1. Pele macia 
Para ficar com o bronzeado de dar inveja, a pele deve estar equilibrada. Isso significa estar bem hidratada sem estar ressecada ou oleosa demais. “Aposte em um bom hidratante e aplique no corpo ao menos uma vez por dia e no mínimo um mês antes de pegar sol”, diz a dermatologista Ana Cristina Fasanella, de São Paulo. 

Para manter a cor e não escamar, é fundamental também hidratar a pele após a exposição ao sol. Evite substituir o hidratante pelo óleo corporal durante o banho. “Quando é usado com freqüência, o produto forma uma película de impermeabilização, que deixa a pele opaca e sem brilho”, explica a médica. O ideal é usar o produto uma vez por semana apenas. 

2. Pele lisinha 
Uma esfoliação leve vai remover células mortas, manchas de autobronzeadores e deixar a pele mais uniforme. O processo é importante mesmo quando pele já está bronzeada. Fazer uma vez por semana é o suficiente. Ah, mas não vai sair todo o bronze? Não. A camada de pele bronzeada é mais profunda e não vai ser removida com a esfoliação. Mas após o procedimento, a regrinha de ouro é manter a pele hidratada para repor a água perdida. Nesse caso, vale investir em um óleo hidratante. 

3. Dourada aos poucos 
Pelo menos debaixo do sol, na piscina ou na areia, não existe mágica para ficar bronzeada de um dia para o outro. O bronze mais saudável e duradouro é conquistado gradativamente. O horário para a exposição segura e paulatina é até às 10:30 e após às 16 horas. O filtro solar é no mínimo 15. Ficou vermelhinha e acha que depois a cor vai ficar linda? Engano seu. De acordo com a dermatologista Ana Cristina Fasanella, quanto mais rápido a pessoa fica bronzeada mais rápido vai escamar e a pele ficar feia. 

4. Bronze no prato 
A alimentação tão colabora para alcançar um bronzeado mais rápido e duradouro com menores prejuízos para a pele. “Encha o prato de alimentos ricos em betacaroteno, substâncias antioxidantes do grupo dos carotenóides”, diz a nutricionista Patrícia Bertolucci, de São Paulo. Presente em frutas e legumes de cor amarela, laranja e vermelha, como a cenoura, beterraba, tomate, goiaba, manga, pêssego, o nutriente estimula a pigmentação da melanina, deixando a pele mais alaranjada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário