quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Beleza do Verão 2013 será dos cabelos e maquiagem com efeito molhado

Fonte: Site Uol
Bocas coloridas e efeito molhado na pele e nos cabelos são tendências para o próximo verão
Sabe aquele pote de gel que está há muito escondido no fundo bancada do banheiro? Melhor começar a procurá-lo. Se depender das apostas dos profissionais da beleza que apresentaram seus trabalhos no SPFW, que acabou neste sábado (16), este será um dos produtos mais usados quando as temperaturas voltarem a subir. Os cabelos com o acabamento molhado foram vistos duas versões: aplicados apenas na raiz, com o restante do comprimento seco (liso ou com textura), ou ainda servido para disciplinar os fios presos em coques bem no alto da cabeça.

Brilho molhado também na maquiagem

  • Patrícia Araújo/UOL
    Robert Estevão usou gloss incolor para o efeito molhado nos olhos e têmporas das modelos no desfile da Ellus
Não é de hoje que os maquiadores das semanas de moda sugerem o uso de gloss incolor nas pálpebras e maçãs para realçar ainda mais o iluminado da pele, deixando o visual fresco e com cara de verão. A proposta - reforçada nesta edição da semana de moda paulistana - não costuma sair das passarelas, principalmente no Brasil, onde a pele mais comum é a do tipo oleosa - o que faz com que o produto possa escorrer e arruinar com o visual.

Segundo a maquiadora americana Fatima Thomas, que veio ao Brasil representando o time internacional da M.A.C, uma alternativa é usar um hidratante labial (lip balm), que é mais espesso e escorre menos que o gloss incolor, e ainda dá o mesmo efeito. Já para Max Weber, que assinou apostou na tendência no desfile de Adriana Degreas, é importante aplicar o gloss acima do côncavo, na parte da pálpebra que não se movimenta - assim você conquistará o visual da passarela sem correr o risco de acabar a noite com a maquiagem borrada.

Mas, se ainda assim a ideia de algo pegajoso sobre a pele lhe parecer incômoda, aposte nos iluminadores. Este tipo de produto foi unanimidade entre os maquiadores e são encontrados em versões em pó ou cremosos: aplique-o nas têmporas, acima das maçãs, no osso do nariz e acima do lábio superior. Iluminando estes pontos, sua maquiagem vai parecer mais sofisticada e radiante. Os maquiadores, no entanto, recomendam que se evite passar o produto nas laterais do nariz e na testa, para não dar a impressão de pele oleosa

Bocas coloridas e sobrancelhas em evidência
  • Patrícia Araújo/UOL
    Bocas coloridas com efeito laqueado: proposta apareceu no desfile de Juliana Jabour
Enquanto os batons vermelhos fechados e vinhos viraram febre no inverno, a próxima estação será a dos tons coloridos e vibrantes. Valem laranjas, pinks (de preferência com fundo azulado), corais e vermelhos abertos que podem ser usados com acabamento cremoso ou bem espelhado, com uma camada de gloss.

Alternando com as bocas, as sobrancelhas bem marcadas - tendência que já vem desde a última estação - continuam em evidência e apareceram de maneira exagerada e teatral nos desfiles de Vitorino Campos e R.Rosner.  (*com reportagem de Alessandra Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário