domingo, 28 de outubro de 2012

Pomada para cabelo

Fonte: Bolsa mulher

Escolha o efeito ideal para a sua necessidade

Pomada para cabelo
Muito se fala em pomada para cabelo, mas você sabe o que é? Para quem pensa que as madeixas vivem apenas de shampoo e condicionador, saiba que as pomada modeladoras são grandes aliadas no quesito domar os fios. Não importa se os seus cabelos são lisos ou cacheados, esses produtinhos são uma mão na roda na hora de mudar o aspecto do fio e dar um acabamento diferenciado ao penteado.
Se você acha que as pomadas deixam os fios pesados e oleosos, muita calma. No mercado existe uma infinidade de texturas recomendada para cada tipo de cabelo ou efeito, mas elas estão separadas basicamente em dois grupos: à base de óleo, recomendada para fios mais grossos e encorpados; ouà base d’água, mais consistentes e secas, ideal para cabelos mais finos.
Para quem tem cabelos oleosos a melhor opção é o pó modelador, pois além de fixar o penteado, absorve a oleosidade excessiva dos fios sem dar aquele efeito molhado. Já para os cabelos cacheados, os mousses e cremes são os mais indicados, já que dão volume e protegem o fio.
Todas as pomadas modeladoras devem ser aplicadas com os fios secos, mas muito cuidado para não exagerar na aplicação, o excesso do produto deixa ocabelo com "cara" de sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário