domingo, 28 de outubro de 2012

Sombra branca

Fonte: Bolsa Mulher

resente nas principais Semanas de Moda do mundo, o branco deu o tom na maquiagem, tanto nas sombras como nos delineadores, e virou tendência. Mas usar a cor não é simples e um pequeno deslize pode transformar a produção em um desastre.
A maquiadora Evani Cavanha, do Gilberto Cabeleireiros, explica que o branco é mais adequado para se usar à noite e, mesmo assim, é preciso ter cuidado na quantidade, pois é uma cor muito iluminada. “É preciso esfumaçar bem, pois a concentração do produto pode dar um aspecto de 'palhaço'”, diz.

Uma das vantagens desse tipo de maquiagem é que 'aumentam' a parte branca dos olhos, dando a impressão de que estão mais abertos. O delineador ou lápis podem ser usados tanto na parte debaixo do olho, quanto na parte de cima, mas nunca na mesma ocasião.
Outra dica da maquiadora é nunca usar sombra branca e lápis branco juntos. “Vai ficar muito artificial e iluminado demais. Use um lápis branco embaixo e uma outra cor na parte de cima. O branco é neutro e é usado apenas para iluminar, para dar um realce, e independe da cor do batom ou roupa, pode ser combinado com todas as cores. Mas tenham muito cuidado com as sombras brancas que têm brilho, pois, numa foto com flash, isso vai dobrar de intensidade e pode causar um efeito estranho nos olhos”, explica.
Sombra branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário