domingo, 28 de outubro de 2012

Truques de cabeleireiro

Fonte: Bolsa Mulher

Roberto Fuzz ensina como cuidar do seu cabelo igual ao salão

Por que os cabelos ficam ressecados e o que acontece com os fios quando estão nessa condição? Não é difícil listar agressores para a saúde dos fios. Poluição, água clorada, abusos térmicos e químicos, estresse e alimentação inadequada são fatores que danificam o cabelo no dia a dia. Os fios ressecados tornam-se opacos e desagradáveis ao toque, além de apresentarem maior propensão a eletricidade estática e reagirem mal aos processos químicos. Fiquem atentas, pois os cabelos também podem dar dicas de como vai a saúde!
Para quem acredita que os cabelos só devem ser tratados durante o inverno, saiba que, na verdade, ambas as estações trazem seus perigos ao fio. Enquanto no verão, o mar, o sol, clareamentos e lavagens mais frequentes colaboram para o dano capilar, o inverno é bastante prejudicial ao couro cabeludo por conta dos banhos quentes, vento, tempo úmido e ferramenta térmicas como chapinha esecador.
No entanto, com um pouco de cuidado é possível tercabelos lindos em todas as estações do ano. Não acredita? Nós conversamos com o cabeleireiroRoberto Fuzz que separou algumas dicas para vocêcuidar do seu cabelo em casa igual no salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário