sábado, 20 de outubro de 2012

Como Cuidar de Cabelos com Química

Dicas para tratar cabelos sem brilho e elétricos21 300x240 Como Cuidar de Cabelos com QuímicaAs mulheres usam todos os recursos disponíveis para ficarem mais belas e com visual mais moderno.
O mercado de cosméticos oferece uma grande variedade de produtos que auxiliam as mulheres nessa busca. Um dos recursos mais utilizados é o uso de químicas para alisar, encrespar ou modificar a cor dos cabelos. Atualmente são disponibilizados tratamentos como escova progressiva, luzes, e muitos outros recursos. Todo o processo que envolve aplicação de química requer cuidados especiais tanto durante a aplicação como no dia a dia pós aplicação.
Para manter os resultados produto deverá ser reaplicado periodicamente. O tratamento para cabelos tingidos deverá evitar cor desbotada, ressecamento e pontas duplas e outros problemas. Entre algumas dicas de profissionais da área estão respeitar o intervalo mínimo necessário entre uma aplicação e outra. O tempo varia de acordo com o tipo do cabelo e a química empregada e a tolerância da paciente.
Geralmente o retoque é feito após 30 a 40 dias, os reflexos em média três meses e as luzes duram até seis meses. Sempre utilizar produtos adequados para o tipo de cabelo respeitando a orientação do profissional que realizou a aplicação.
A duração do tratamento, como a escova progressiva, será em média trêsDicas para tratar cabelos sem brilho e elétricos4 300x298 Como Cuidar de Cabelos com Químicameses e no alisamento definitivo a duração poderá chegar até cinco meses.
Para tratar dos cabelos no dia a dia, escolha xampus, cremes e condicionadores adequados. Hoje existem linhas especiais para cabelos tingidos e cabelos com química. Escolha sempre boas marcas de produtos para manter a saúde e o brilho dos cabelos.
Caso você tenha dois tipos ou mais de química no cabelo, alterne o uso dos produtos sendo que a prioridade deverá ser do tratamento da química mais forte.  O modo e a frequência da lavagem também influenciam na saúde dos cabelos. Em caso de cabelos longos é aconselhável que seja feita a lavagem começando pela raiz, percorrendo todo o comprimento e finalizando nas pontas.
Evite o exagero sempre. Procure não fazer muita química em conjunto para não danificar os fios. Não lave demais o cabelo, principalmente com xampus anti resíduos.
Pense muito bem na hora de escolher a cor que será aplicada para evitar arrependimentos e resultados desastrosos. Procure um profissional de confiança para orientá-la.
Se o seu cabelo já está precisando de retoques e não completou ainda o tempo mínimo para nova aplicação, adote recursos como um lindoLinha Novex – Tratamento de choque nos cabelos3 300x231 Como Cuidar de Cabelos com Químicapenteado, lenços e outros. Escova também poderá ajudar a dar mais brilho e manter os fios mais disciplinados, porém cuidado com o uso de secadores, proteja os fios com produtos como leave-in e similares. Procure usar produtos com filtro solar para melhor preservar seus cabelos.
O tingimento dos cabelos deverá ter no mínimo 15 dias de distanciamento da data da escova definitiva, devendo ser feito primeiro o tingimento.
Procure utilizar xampus com ph neutro ou mesmo xampus infantis, os xampus comuns alteram o bom resultado da química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário