quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conhece o detox da vez?


onteúdo do site MDEMULHER

A dieta detox da vez garante mente mais leve...
Foto: Getty Images
Que tal tentar uma dieta diferente nesta semana? O detox da vez não propõe a limpeza do corpo, mas a da mente. O objetivo do detox do momento é minimizar a ansiedade de quem vive com as pontas dos dedos no teclado ou na tela do smartphone e computador, e com a cabeça sobrecarregada de informações nem sempre úteis colhidas na web. Há até um livro na linha dieta passo a passo (veja aqui)  para ajudar os que sofrem de F.O.M.O, o mal contemporâneo que abrevia a expressão Fear Of Missing Out ( medo de perder algo), e que se refere ao temor que algumas pessoas sentem em não conferir/curtir/postar aquela foto do Instagram ou recadinho do Face.
Exagero? Não é. Uma pesquisa da ComScore para o portal M de Mulher,  mostra que as mulheres gastam 45 % mais tempo que os homens nas redes sociais. Isso sem falar nos blogs, sites de street style, de receitas..e no e-mail, trabalhando, em horário comercial e não comercial. Segundo pesquisa da americana Good Technology, 50 % das pessoas conferem a caixa postal eletrônica ainda com a cabeça no travesseiro, pela manhã. E  69 % repete a checagem antes de dormir. Resultado: trabalham 45 dias a mais por ano (sem remuneração, diga-se) por causa da facilidade de comunicação contemporânea.
A preocupação com o excesso de tecnologia surgiu forte através das mulheres entrevistadas peloMovimento Habla. Ao mesmo passo em que reconhecem as vantagens da vida virtual, condenam a dependência. Elas valorizam a conversa olho no olho (como foi batizado esse movimento de resgate do contato real) e estão certas de que é mais valiosa que as fragmentadas mensagens de What’s up, e redes sociais.
Elas abrem mão do excesso virtual para dizer sim para mais qualidade de vida real. E deixaram de viver situações como as apresentadas na nem tão nova  campanha da empresa tailandesa DTAC. Depois de assistir ao vídeo (clique aqui), você dificilmente resistirá a um detox digital, que é bem menos sofrido que as dietas alimentares. Pode acreditar.
Para saber mais sobre tendências do universo feminino, visite o Movimento Habla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário