terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dermatologista aponta três novos ativos que atuam contra celulite, gordura e flacidez

Conteúdo do site ELLE



Saiba antes o que há de novidade no combate à celulite, à flacidez, à gordura localizada e ao ressecamento da pele

Mulher segura pode de creme
Novidades foram apresentadas em 2011, na Itália e em outras feiras internacionais
Foto: Getty Images

Na novela que é se livrar das imperfeições corporais, os protagonistas são a dieta equilibrada e a atividade física regular. Mas o enredo da história não fica completo sem os coadjuvantes - produtos supereficientes que varrem as células mortas da epiderme, hidratam a pele, amenizam a aparência da celulite, dão mais firmeza e reduzem aqueles incômodos centímetros extras.

O primeiro capítulo começa com a ação de um bom esfoliante, que remove as células mortas e abre alas para que os ativos de cremes anticelulite, firmadores e redutores de gordura cumpram a sua missão. Esse arsenal, no entanto, não vai livrar seu corpo da celulite ou flacidez em grau avançado e dos quilos a mais.

"Eles atuam como coadjuvantes, potencializando os resultados das técnicas empregadas em consultório", resume a dermatologista Daniela Nunes, da Slim Clinique, no Rio de Janeiro.

Ativos do futuro
Você sabia que um creme leva anos para ser criado? A indústria está investindo tanto em pesquisa que já é possível saber como serão os cremes do futuro - aqueles que só sairão do forno daqui a um ou dois anos.

Tudo começa com um time de experts da indústria de matérias-primas que cria novos ativos, lançados em feiras da área. Os fabricantes de cosméticos adquirem essas novidades, que passarão por pesquisas e planejamento durante cerca de dois anos até chegar à prateleira.

Para ter acesso a essas substâncias antes disso, o caminho seguro é o dermatologista, que receita cremes manipulados à base desses novos ativos. Veja seleção dos mais bacanas:

Cristais micronizados de ouro 24 quilates
O ativo nobre, indicado contra celulite e flacidez, foi miniaturizado para penetrar até a derme. Sua missão? Diminuir a degradação da elastina, minimizando os furos e a flacidez.
 
Romã
Enzima da romã virou ingrediente de beleza
Foto: Alex Silva/SAÚDE

Enzima da romã
Graças a um mecanismo chamado "hot act", ela se aquece ao ser aplicada. "Em cinco minutos, faz um peeling corporal sem a necessidade de esfregar a pele", revela o professor de cosmetologia Maurício Pupo.

Neurocafeina
Lançado em Milão, entrará na fórmula de cremes anticelulite. "A neurocafeína aumenta a performance das terminações nervosas das células do tecido adiposo, estimulando a quebra da gordura. Também melhora a ação da cafeína", diz a farmacêutica Mika Yamaguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário