segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Escova ecológica: alisamento sem química

Conteúdo do site ANAMARIA



Escova ecológica é o alisamento feito à base de flores e frutas, que não leva química na fórmula




A novidade feita à base de flores e frutas, promete deixar o cabelo liso de maneira natural e saudável
Foto: Dreamstime
Já conhece a escova progressiva ecológica, que alisa sem danos à saúde? Com componentes naturais em sua fórmula, essa escova, conhecida também como Ciclo Natural, é feita à base de flores amarelas, frutas tropicais e pimenta rosa.

E o melhor: sua composição é livre de parabenos, silicones, corantes e conservantes, que podem danificar os fios, deixando-os quebrados e sem brilho.

A novidade foi descoberta após vários estudos, feitos desde o ano 2000. "A ideia era criar um produto capaz de alisar o cabelo sem componentes químicos, como formol, carbocisteína e albumina, que desbotam os fios e, em geral, não combinam com outras químicas", diz o cabeleireiro Wagner Lisboa, do Rio de Janeiro.

Liso para todas
E a fórmula foi descoberta! "Achamos a combinação perfeita para reduzir o volume e os arrepiados de maneira natural. O produto não tem cheiro, não solta fumaça, nem irrita o couro cabeludo. E, por ser livre de químicas, pode ser usado por todo mundo, mesmo quem já se submeteu a outros alisamentos", afirma Wagner.

Fique por dentro dessa novidade!

Resultado
Fios naturalmente lisos, sem pontas chapadas.

Manutenção
Para prolongar o efeito liso, use xampu sem sal.

Duração
De 60 a 90 dias.

Preço
A partir de R$ 220*.
A escova ecológica não tem contraindicação
Foto: Divulgação

Passo a passo da nova escova

"Primeiro, lavamos com xampu antirresíduos. A limpeza profunda ajuda na melhor absorção do produto. Depois, aplicamos o alisante e, em seguida, passamos a chapinha. Para finalizar, fazemos uma hidratação, lavamos e secamos", diz Wagner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário