quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Verão à vista: os protetores solares que estão chegando às prateleiras


Fonte: Revista Ana Maria

novos-protetores-solares-para-verão-2012-2013
Sou maníaca, obsessiva mesmo, por protetores solares. Os amigos tiram onda do tamanho do meu nécessaire de praia. O marido é cobaia de testes dos protetores com textura mais leve e aderente, já que pratica esporte sob o sol. E a filha de cinco anos praticamente nasceu treinada para ficar paradinha na minha frente enquanto espalho, do rostinho aos pés, o filtro solar necessário para mantê-la mais segura sob o sol. Então, acho que vocês podem intuir o quanto fico animada nesta época do ano, quando as principais marcas de cosméticos e cosmecêuticos começam a divulgar suas novidades para o verão. Várias delas já foram apresentadas e estou de olho em algumas para minha próxima temporada de testes. Confiram!
filtros-solares-johnson's-roc-neutrogena
A empresa Johnson & Johnson apresentou um pacote de novidades. Da esquerda para a direita vocês podem ver o protetor em spray que adere até à pele molhada(ótima opção para quem quer sair da água e retocar o filtro imediatamente), umaversão família, com 350 ml, do Sundown tradicional (que agora também tem nova embalagem), o Minesol FPS 7o, da Roc, perfeito para peles oleosas (testei e aprovei a textura, não deixa mesmo a pele brilhar) e uma nova gama de loções protetorasNeutrogena com alto potencial de hidratação e absorção rápida (elas vêm complementar a já famosa linha de protetores em spray dessa marca, que está há anos entre as favoritas dos dermatologistas).
filtros-solares-la-roche-posay-para-pele-oleosa-e-para-crianças
La Roche-Posay também apresentou filtros solares para pele oleosa. São as duas versões do Anthelios AC, uma com FPS 30, outra com FPS 60. As inovações: elas têm toque seco, incluem ativos que controlam a oleosidade e o excesso de umidade e são absorvidas rapidinho. Outro lançamento da marca é o Anthelios Dermo-Pediatrics, especial para crianças. Ele tem baixa concentração de protetores químicos, é livre de parabenos e de fragrância (características que o tornam menos propenso a provocar reações alérgicas) e apresenta alta resistência à água e ao suor. Ou seja, tem tudo o que um filtro solar para os pequenos precisa oferecer.
filtros-solares-dermage
Uma mousse e dois fluidos protetores específicos para uso diário. Esses são os três produtos que a Dermage está incorporando à sua linha solar. Os três tem tecnologia Color Adapt, o que faz com que seu colorido (sim, eles são levemente tonalizantes) se ajuste à cor da pele de cada pessoa. A mousse FPS 50 oferece efeito mate, o fluido FPS 50 não contém ativos químicos (é ótimo para peles sensíveis) e o fluido FPS 60 inclui antioxidantes, o que potencializa a proteção contra os efeitos nocivos do sol.
stiefel-sunmax-filtro-solar
Da Stiefel, a novidade é o SunMax Sensitive Family. Pode ser usado por qualquer um que tenha mais de 6 meses de idade e conta com formulação com baixa concentração de ativos químicos e com textura bem agradável, em gel creme.
protetores-solares-australian-gold
A última notícia do post é que a Australian Gold está relançando seu spray gel em embalagem menor e mais prática (os novos frascos tem 125 ml). Para quem não conhece, algumas dicas: a fragrância é uma delícia, a textura é ótima (leve e, ao mesmo tempo, emoliente) e os dois fatores mais altos (que são os que eu recomendo) incluem componentes de tratamento, como vitamina E, aloe vera e pantenol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário