quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cabelos perfeito


Fonte: Toda teen
Cabelos sem brilho, ressecados e quebradiços são sinal de que as madeixas necessitam de uma boa hidratação. As de salão, que são ótimas e nem sempre custam caro, dão resultados surpreendentes. Mas também dá para fazer hidratação caseira no cabelo e usar alguns truques no dia a dia que prolongam a saúde do cabelo. Ou seja, não tem desculpa pra não ficar maravilhosa!
Ele conta ainda que o ideal é que a pessoa passe por uma análise do cabelo, pra detectar qual é a sua necessidade específica. Mas uma coisa é certa e se aplica pra todo mundo: os fios são um espelho do seu organismo e podem revelar que algo vai mal na sua alimentação, por exemplo.
 
É preciso dar um tempo entre uma hidratação e outra?
O aconselhado é hidratar os fios do cabelo a cada 15 dias, mas ultrapassar essa quantidade, fazendo semanalmente, não há problema algum. Uma boa dica é intercalar uma hidratação de nutrição com outra de reconstrução, à base de queratina.
 
Em quais casos tem que redobrar a quantidade de hidratações no meu cabelo?
Sempre que os cabelos tiverem alguma química, como tintas ou produtos de alisamento.
 
Que tipo natural de cabelo necessita ser mais hidratado?
Os lisos não necessitam tanto de hidratação. Já os cabelos crespos e ondulados costumam ser mais secos e pedem mais hidratação. É que a oleosidade do couro cabeludo tem mais dificuldade de levar os nutrientes até as pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário