quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os 4 mandamentos da hidratação


Fonte: Toda teen
1º Espalharás bem o creme por todo o cabelo
Massagear o couro cabeludo, por exemplo, serve para ativar a circulação e a oleosidade natural. “A aplicação nos fios que inicia no sentido da raiz para pontas é um processo para melhorar a absorção do produto”, explica Cintra.
 2º Farás do banho o teu aliado
Manter os cabelos macios depende muito de como você lava a cabeça. Use o xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo, não exagere na temperatura da água e, de vez em quando, deixe o secador de lado. Dá também pra hidratar durante o banho, usando uma touca de alumínio por 5 minutos. 

3º Usarás a quantidade certa de creme


Respeite a quantidade e tempo corretos das instruções de uso. Aplique sempre em quantidade moderada o creme (o equivalente à circunferência de uma moeda de 1 real) e espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios. Deixe agir durante o tempo indicado e, pra espalhar bem, use um pente pra ajudar.
 4º Enxaguarás bastante seus cabelos
Deixar um restinho de creme ou de condicionador é péssimo e, ao invés de prolongar a hidratação, só deixa os cabelos oleosos. Por isso, se você tem cabelos cacheados e quer que eles fiquem “comportadinhos”, aposte no leave-in, que também protege contra poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário