terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como evitar as rugas?


Rugas! Esse fantasma pode ser evitado através de hábitos de vida saudáveis e alguns cuidados. Segundo especialistas, o tratamento anti-rugas deve ser iniciado aos 25 anos e algumas dicas são fundamentais para evitar as marcas.
- Tenha uma alimentação saudável: Alguns alimentos ajudam na prevenção das rugas. O tomate, por exemplo, é um grande aliado, por possuir uma substância chamada licopeno, que ajuda na revitalização da pele. Frutas vermelhas como uva, morango e maçã combatem os radicais livres. E todos os alimentos com colágeno são indicados! Uma dica é consumir cinco porções de frutas por dia, o que dá uma deliciosa salada. ;)
- Use filtro solar: A principal vilã para a pele é a radiação solar, que destrói as fibras de colágeno. Portanto, é indispensável fazer a proteção com filtro solar, mesmo no inverno. Dê atenção especial às áreas mais expostas da pele: a face e o dorso das mãos.
- Não exagere nos exercícios físicos: Fazer exercícios físicos é fundamental para manter uma vida saudável, mas, como tudo na vida, não dá para exagerar. Afinal, a prática excessiva promove a liberação de radicais livres que antecede o aparecimento das terríveis rugas.
- Não fume cigarros: Todos conhecem os males do cigarro, mas é importante ressaltar que o uso dessa substância piora a qualidade da pele, pois liberam radicais livres que são prejudiciais, já que a fumaça possui substâncias que impregnam na pele, criando um aspecto opaco.
- Use produtos de beleza adequados:Opte por maquiagens com protetor solar e cremes antirrugas à base de vitamina C e ácido retinóico. A hidratação da pele também é fundamental, mesmo para pele oleosa. Opte por cremes em gel e limpe a pele diariamente.
 Além dos maus hábitos citados, consumo excessivo de álcool, estresse e insônia também são prejudiciais à saúde da pele e podem causar rugas em qualquer idade. Segundo especialistas, é importante cuidar da alimentação desde a infância para ajudar no combate à este mal da vida adulta, então, atenção especial desde cedo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário