terça-feira, 16 de outubro de 2012

É hora de recuperar a pele


Já falamos que a nova estação pede alimentos diferentes no café da manhã e durante todo o verão enfatizamos a importância de usar o protetor solar e deixar a pele bem saudável. Agora que o outono chegou, devemos tomar outros cuidados com a nossa pele e, por que não, prepará-la para as temperaturas amenas?
Pequenos cuidados, como a hidratação, são importantes para livrar nossa pele das manchas, acnes e o excesso de oleosidade acumulados durante o verão. Basicamente a exposição ao sol traz três problemas: primeiro, o ressecamento da pele, sendo que a ingestão de água é muito importante para amenizar isso; segundo, o acúmulo de impurezas, como transpiramos mais a pele fica oleosa e a oleosidade obstrui os poros; por último, as manchas.
Para cuidar de todos estes danos e recuperar a beleza da sua pele as dicas são simples.
  • Hidratação. Mesmo que os dias mais quentes passaram você deve continuar ingerindo bastante água, ela é fundamental para deixar a pele sempre bonita.
  • Hidrate seu corpo. Além de ingerir muito líquido você pode investir em loções hidratantes pós banho. Os óleos também são boas opções.
  • Fique de olho no seu banho. Água muito quente e banhos demorados favorecem o desgaste da pele e não são indicados em nenhuma época.
  • Limpeza. Tônicos, sabonetes e adstringentes ajudam você a limpar bem a pele seguindo sempre uma rotina diária.
  • Esfoliação. Vale a pena esfoliar a pele com produtos adequados para o seu tipo, duas vezes na semana. Ela retira as células mortas e dá mais vitalitade ao corpo.
  • Filtro solar. Não abra mão do protetor solar. Depois de manter a pele limpa e hidratada é preciso continuar com o hábito de usar o filtro a todo momento.
Agora é só criar a rotina de limpar bem a pele e deixá-la cada dia mais bonita. Lembrando que o ideal é dormir sempre sem maquiagem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário