quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lidas melissas


BLOG

+FOTOS
  • Invista no futurismo da Melissa + Elisabeth de Senneville!

A VOLTA DE SENNEVILLE

Inovadora, super-high-tech e futurista, a designer francesaElisabeth de Senneville ganhou fama nas décadas de 70 e 80 ao criar roupas feitas com tecidos da Nasa e estampadas com desenhos baseados ora em programas de computação, ora na pop art. Seu sucesso, inclusive, a levou a criar uma Melissa pra lá de fashionista, na década de 80.
Agora, com o retorno dos creepers e flatforms – sapatos que têm a sola mais grossa, a Melissa resolveu reativar a parceria com Senneville através de uma releitura do modelo que ela havia feito 30 anos atrás.
Por ter um shape diferente de tudo o que já fizemos, num primeiro momento, há meninas que amam muito e outras que torcem o nariz para o modelo. Contudo, vale mostrar aqui que esse tipo de design tem uma carga histórica muito especial: os creepers eram os sapatos usados pelos Teddy Boys, dândis da década de 50 que revolucionaram o vestir na Inglaterra e nos EUA e são a raiz estética do rock'n'roll. Já as flatforms são a versão mais feminina e fashionista dos creepers e fizeram muito sucesso nas décadas de 90.
Esse shape caiu nos holofotes da moda desde o inverno do ano passado, em marcas trendsetters como a Chanel, Prada, Balenciaga e Marc Jacobs, e estão numa crescente, funcionando como opção de estilo para looks que tentam quebrar a onda hiperfeminina de rendas e tecidos leves que invadiram as passarelas. Além disso, têm tudo a ver com a nova tendência de grafismos e cortes geométricos que está nascendo agora.
Aguardem, pois nas semanas de moda que estão para começar, nós ainda veremos muitas flatforms e creepers por aí. Para quem curte estar à frente dos modismos, a Melissa + Elisabeth de Senneville é um modelo cheio de personalidade, ideal para produções que pretendem inovar e influenciar quem as observa. 
SEM COMENTÁRIOS

+FOTOS
  • Seja o centro! Aposte no amarelo!

VERÃO AMARELO

Quer atenção? Experimente sair por aí de amarelo. Essa cor é a que mais atrai os olhos e a que, segundo a cromoterapia, age de maneira excitante, estimulando a visão e ativando as energias dos espaços.
Na história, o amarelo era a cor símbolo da monarquia russa e, também, foi uma das cores prediletas do pintor Vincent Van Gogh. E quem (acima dos 20) não se lembra da série Sítio do Picapau Amarelo? Um sucesso nacional baseado nas obras de Monteiro Lobato, que subvertia a versão vermelha do Pica-Pau americano e trazia a riqueza das lendas e histórias do Brasil para a nossa imaginação.
Nesse verão, o amarelo veio com tudo nas passarelas, desde as tonalidades mais clarinhas, numa onda candy color, passando por tons mais densos e chegando ao hit do momento, o amarelo neon. A Melissa também aposta nessas tendências, por isso, na coleção Rainbow existem 16 modelos com diversas opções de amarelo para você magnetizar os olhares para seus pezinhos.
Mesmo que você fique um pouco apreensiva em apostar com força nessa cor tão vibrante, uma dica boa é dar uma olhadinha no color blocking das Melissas Love IIIVirtue II, ColorSolarFlower e Prism. Nesses modelos você já encontra dicas de como combinar os looks em amarelo. Por exemplo, o amarelo + preto que vemos na Virtue IIfica muito elegante e moderno, já o amarelo + pink da Flower e daColor são combinações hiper fashion e boas para realçar o bronzeado. Note que a Love III e a Prism misturam o amarelo com nude acinzentado, o que reforça a elegância e sofisticação sem cair nas combinações clássicas.
Depois dessa miniaulinha de como usar – se joga no amarelo, menina! Clique em +Fotos para ver combinações estilosas com esse tom.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário