segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Óleo de abacate ajuda a emagrecer e previne doenças cardiovasculares



Fonte: Aliados da dieta
Óleo de abacate ajuda a emagrecer. Crédito: Getty Images.
óleo de abacate não serve apenas para deixar seu cabelo mais lindo e brilhante! Ele também ajuda no emagrecimento! Como assim? A explicação é simples: esse óleo reduz os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal.
E tem mais! “O beta-sitosterol presente nesse óleo se associa às gorduras saturadas de outros alimentos bloqueando sua absorção pelo corpo. Este efeito pode ajudar naperda de peso”, explica Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde.
Além do emagrecimento, o óleo de abacate traz outros benefícios para a saúde. Um deles é a prevenção de doenças cardiovasculares. “Isso se deve ao seu alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim e aumento do bom, deixando o coração mais saudável”, afirma a especialista.
Quer mais? O consumo desse óleo também ajuda a controlar a glicemia, auxiliando no tratamento da diabete. Ele reforça a imunidade e ajuda a proteger a saúde dos olhos, da pele e dos cabelos. É também considerado um poderoso antioxidante por causa de seu altíssimo teor de vitamina E, que inibe a formação de radicais livres, contribuindo para diminuir os sinais de envelhecimento. Ou seja, é tudo de bom, né!
Só não vale exagerar no consumo, afinal, ele é uma gordura e, se consumido em excesso, pode ter um efeito contrário e engordar! “Você pode usá-lo em molhos para temperar saladas, regar hortaliças cozidas, finalizar pratos quentes e até refogar alimentos, já que permanece estável a altas temperaturas”, recomenda a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário