quinta-feira, 29 de novembro de 2012

As regiões do cérebro feminino ativadas durante o prazer sexual



O psicólogo Stuart Brody, da Universidade do Oeste da Escócia, foi procurar dentro da cabeça uma prova para a já conhecida alegação das mulheres de que há muito mais do que apenas um tipo de prazer na hora agá.
Por meio de exames de ressonância magnética, ele observou quais áreas da massa cinzenta respondiam a estímulos na vagina, no clitóris e nos mamilos. E descobriu que cada uma dessas zonas erógenas incita uma parte diferente da massa cinzenta, embora todas aticem um ponto comum dentro do chamado córtex sensorial. "Carícias diferentes provocam sensações únicas, ao mesmo tempo que contribuem para uma espécie de deleite generalizado", afirma Brody. "Nosso objetivo, agora, é estudar o ponto G", adianta o pesquisador.
Uma semelhança com os homens
Curiosamente, o local do cérebro correspondente ao clitóris é o mesmo que, nos homens, fica avivado com estímulos no pênis. No entanto, não dá para afirmar que a satisfação com o ato sexual seja igual entre eles e elas. Mas, de fato, pode haver alguma similaridade.
E o efeito psicológico?
Ainda não existem pesquisas sobre a influência da atração física e da empatia emocional na intensidade do prazer na cama. Por outro lado, vários levantamentos deixam claro que, pelo menos para escolher o parceiro, esses dois atributos são absolutamente fundamentais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário